Chave Ouro: Em Foz, Guarapuava busca empate no último minuto


Empate em 1x1 em Foz do Iguaçu deixou definição do playoff em aberto. Próximo jogo será em Guarapuava, valendo vaga na Final. 

O primeiro jogo da semifinal disputada neste sábado (31), entre Casa Nissei/Foz Cataratas e Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, terminou com equilíbrio no placar. O empate em 1x1 deixou a definição do playoff em aberto: quem vencer a partida de volta, no dia 7 de novembro, em Guarapuava, passará à final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

Se houver novo empate no jogo no ginásio Joaquim Prestes, haverá uma terceira partida (provavelmente  no dia 14, novamente no Joaquinzão), com a equipe guarapuavana jogando com a vantagem do empate.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, as primeiras chances foram surgindo. Primeiro com Giovanni, do Guarapuava, depois com Papão, do Foz. À medida que o tempo foi passando, as chances ficaram mais claras: Neto, do Foz, quase abriu o placar de voleio, mas a bola foi para fora. Logo depois, Bynho chutou firme, mas o goleiro Ari, do Foz, fez "milagre".

O time de Guarapuava chegou em outras oportunidades, mas o goleiro Ari fez a diferença, parando chutes perigosos de Diego Fávero, Bynho e Mauricinho. Foi aí que o velho jargão popular do "quem não faz toma", se tornou realidade: Rodriguinho encontrou Douglas Jesus livre de marcação, para tocar sutilmente no canto do goleiro Marcão e fazer a torcida iguaçuense explodir nas arquibancadas do Costa Cavalcante: 1x0.

O segundo tempo começou com ainda mais intensidade, com as duas equipes procurando o ataque. Com desvantagem no marcador, os guarapuavanos eram mais incisivos, mas a bola continuava parando nas defesas de Ari. O arqueiro do time iguaçuense também levou perigo em chute que acertou a trave de Marcão. A resposta guarapuavana veio minutos depois, em chute de Deivão que também acertou a trave.

O time de Guarapuava continuava trabalhando bem a bola, mas sem conseguir chegar ao empate. Depois de jogada com a bola de pé em pé, Deivão tocou para fora. Já o Foz levava muito perigo nos contra-ataques, principalmente com Neto, que obrigou Marcão a fazer boa defesa.

Apesar do bom volume, os guarapuavanos não conseguiam quebrar o bloqueio da defesa iguaçuense. O que levou o técnico Banana a colocar Adeírton como goleiro-linha. Na primeira subida ao ataque, Mauricinho desperdiçou, mandando para fora. No contra-ataque do Foz, Adeírton fez a defesa, salvando os guarapuavanos.

A pressão continuou nos instantes finais, enquanto o Foz se segurava como podia, com direito a outro "milagre" do goleiro Ari. Faltando 55 segundos para o fim, Douglas Jesus levou o segundo cartão amarelo, após falta em Márcio, e foi expulso. Na jogada da cobrança da falta, Ari fez duas defesas incríveis. Mas na sequência, o Guarapuava foi com tudo com goleiro-linha e Márcio acertou um chute cruzado para empatar a partida e definir o placar em 1x1.

Confusão

A expulsão de Douglas Jesus, no minuto final da partida, gerou revolta de alguns torcedores que invadiram a quadra do Costa Cavalcante após o apito final. O clima esquentou, com uma confusão generalizada que foi contida pelo policiamento e pelos jogadores das duas equipes.


Ficha técnica

CASA NISSEI/FOZ CATARATAS FUTSAL x POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Primeiro jogo da fase semifinal
Data: 31/10/2015 (19 horas)
Local: Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu/PR
Árbitro 1: Daniel Alexandre Beal
Árbitro 2: Odilei Leandro Silvino

CASA NISSEI/FOZ CATARATAS FUTSAL
Começaram: Ari; Massarico, Neto, Rodriguinho e Papão
Entraram: Douglas Jesus, Anderson, William Brandão,
Técnico: Fabinho Gomes

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Diego Fávero, Adeírton, Márcio e Giovanni
Entraram: Deivão, Mauricinho, Vitor, Bynho, Felipinho
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

Gol do Foz: Douglas Jesus

Gol do Guarapuava: Márcio

Expulsão: Douglas Jesus

Foto: Rádio Transamérica Foz e Christian Rizzi

6 comentários:

Unknown disse...

Diziamos em comentário anterior que as equipes considerada de menor investimento não aguemtam equipes qualificadas, a equipe de Paranavaí vinha atropelando tudo e a todos mas caiu diante do poderoso Umuarama, não diferente vinha fazendo a equipe do Foz que também sentiu o peso da equipe de Guarapuava, essas equipes pequenas terão que suar muito se quizerem chegar à final, ta pintando mais uma vez a decisão entre CAD e UMUARAMA.

intelecto disse...

O Clube Atlético Deportivo surpreendeu hoje jogando uma partida com muita competência fora de seus dominios; não deixando o time da casa tomar conta da partida, e com isso acabou conquistando um resultado que só não foi melhor; devido a uma noite muito feliz do goleiro adversário que só não fez chover no ginásio; com excelentes defesas. No final,o empate veio com sabor de vitória já que o CAD leva a decisão para Guarapuava onde mesmo se não vencer o próximo jogo; ainda vai com vantagem para uma terceira partida no mesmo local.

willian schmitz disse...

Ótimo resultado. Na minha opinião fomos incompetentes nas finalizações consagrando o goleiro dos caras o qual também teve seus méritos. Dominamos a posse de bola não o jogo, pois no momento que fomos pressionados levamos o gol. Um pouco mais de concentração e frieza tínhamos voltado com vitoria, concentração essa que faltou a alguns jogadores como Deivao. Jogo rolando e nosso jogador conversando com torcida.No mais temos tudo pra passar,mas não sera fácil, os caras virão pra tentar surpreender e se dermos mole podemos levar uma invertida. Acredito que sábado lota o ginásio. Sendo bem otimista já, deu a lógica na final rsrsr.

felipe disse...

E o mercadão pra 2016, nada ainda?

Unknown disse...

Sou de Foz, espero que nosso time consiga surpreender o CAD ai em Guarapuava pois o CAD tem obrigação de passar pelo investimento que fez e que tem, mas se bobear vai levar fumo ai.

Unknown disse...

Welligton, a equipe do Foz é muito qualificada, com certeza aqui em Guarapuava fará uma grande apresentação mas o torcedor do CAD não pensa nem em empate muito menos em outro resultados, o Ginásio Joaquinzão sera pequeno para acomodar a torcida que comparecera, com certeza sera um jogo de arrepiar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification