LNF: Guarapuava bate a ACBF e assume liderança


Depois de ficar "no quase" em duas oportunidades, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal finalmente alcançou a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF), a competição mais importante do salonismo brasileiro. A conquista veio em grande estilo, com uma vitória de 5x2 sobre a tradicional equipe de Carlos Barbosa-RS, com direito ao Joaquinzão lotado e com o melhor público do ginásio na temporada de 2015. Agora o time de Guarapuava soma 20 pontos em 10 jogos disputados e a ACBF segue em 6º, com 16 (clique aqui para ver a classificação completa).

O jogo

Quem compareceu ao ginásio Joaquim Prestes pode presenciar um jogo muito disputado, marcado por muita técnica das duas equipes. Apesar do domínio da partida se alternar de acordo com o momento da partida, o que se viu foi muito equilíbrio e alternativas no decorrer dos 40 minutos.

A primeira chance de gol foi dos visitantes, com Pito, mas os guarapuavanos responderam rápido com Diece, 'pedalando' e mandando um chute perigoso contra a meta de Gian. A ACBF teve boa chance em uma subida de Roncaglio ao ataque, mas Diece estava recuado e tirou o perigo.

No jogo de detalhes, os guarapuavanos chegaram ao primeiro gol aos 9 minutos. Na indecisão entre o goleiro Gian e o ala Murilo, André Maluko levou a melhor e levantou a torcida no Joaquinzão. O gol 'acendeu' ainda mais as equipes e a partida virou um toma lá da cá, com chances de gols e alternando do dois lados. Melhor para a ACBF que aproveitou falha defensiva para empatar com gol de Pito: 1x1.

O minuto final do primeiro tempo foi ainda mais intenso: Faltando 57 segundos para o intervalo, houve um bate-rebate e a bola bateu na mão da defesa gaúcha. O lance seguiu e Giovanni marcou o segundo dos guarapuavanos. Na jogada seguinte, porém, Matheus cometeu falta próxima da área. Na cobrança, a ACBF chegou ao empate com Rafa. Nos últimos segundos, foi a vez do time de Guarapuava sofrer falta próxima da área, mas André Maluko chutou para fora.

No segundo tempo o jogo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque, até que, aos 3 minutos, Diego Fávero recebeu a bola e mandou uma bomba, estufando a rede do goleiro Gian e fazendo 3x1 no marcador.

Com o revés, a equipe gaúcha tentou pressionar no ataque, mas quem teve três boas chances para ampliar foi o time da casa, primeiro com Bruno Petry, em cobrança de falta, depois com Adeírton, que por muito pouco não encobriu Gian, e com Roncaglio, que acertou uma bomba que passou muito perto da meta da ACBF.

Com o passar do tempo, o goleiro Gian passou a jogar mais adiantado e os gaúchos chegaram perto do empate com Zico, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Faltando pouco mais de cinco minutos, Gian subiu ao ataque, mas a bola ficou com Roncaglio que lançou André Maluko para empurrar para o gol desprotegido: 4x2.

Com o revés, a ACBF foi para o tudo ou nada. Pito mandou uma bomba, mas acertou o travessão. Na sequencia, André Maluko puxou contra-ataque, trombando com a defesa da ACBF. A bola sobrou para Bynho mandar de esquerda, com estilo, definindo o placar final em 5x2.

Na próxima segunda-feira, dia 18, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava futsal defende a liderança da LNF, jogando mais uma vez em casa, contra a Unisul, de Tubarão-SC. Os ingressos já estão disponíveis nos pontos tradicionais e a expectativa é de outro jogo com casa cheia.

Clique aqui para ver todas as fotos do jogo.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL 5x2 ASSOCIAÇÃO CARLOS BARBOSA FUTSAL
10ª rodada da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 16/05/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Público pagante: 2122 pessoas
Público total: 2499 pessoas
Árbitro 1: Roberto Paganini Marieto (SP)
Árbitro 2: Udilei Leandro Silvino (PR)
Anotador: Diego Bertola Hammes Jr (PR)
Cronometrista: Sidnei Teixeira (PR)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio; Diece, Giovanni, Adeírton e Bruno Petry
Entraram: Matheus, Diego Fávero, Felipinho, André Maluko, Bynho
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

ASSOCIAÇÃO CARLOS BARBOSA FUTSAL
Começaram: Gian; Grilo, Bruno, Rafa e Pito
Entraram: Murilo, Marlon, Zico, Canabarro
Técnico: Marquinhos Xavier

Gols do Guarapuava: André Maulo (2 vezes), Giovanni, Diego Fávero e Bynho

Gols da ACBF: Pito e Rafa

2 comentários:

willian schmitz disse...

Mais um grande espetáculo.Dentro e fora da quadra.Torcida compareceu e a festa foi completa.CB foi melhor no primeiro tempo,mas no segundo tempo o Banana detonou.Sintonia fina na marcação muita calma pra trabalhar nossa posse de bola.Devo novamente elogiar esse grande treinador que joga com a inteligencia e arma muito bem nosso time.Só gostaria de frisar que jogar com goleiro meia boca em quadra em jogos importantes não dá,se o Roncáglio estava 50% saca e poe o Marcão.Alguem assumiu a jéba nesse caso.No mais 100%.Todos os jogadores foram muito bem,destaque pra Giovane,um leão ontem e como quase sempre o André Maluko.kkkkk.Foi hilário aquela "tenizáda" no teto do ginasio.Todos de parabens.Contra o Tubarão é do 0.Precisamos ganhar para que possamos ficar na ponta da tabela.

Unknown disse...

O Guarapuava não pode entrar naquela de surra touro e apanhar de bezerro, foi oque quase aconteceu contra o Ampére, tem que ter cuidado com o Unisul que tem poucas chances na liga!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification