Foz do Iguaçu terá duas equipes na Chave Ouro 2013



Unipa mudará nome fantasia; Foz Futsal diz que nunca existiu a possibilidade de fusão. 

Depois de muitas especulações sobre a fusão para disputar a Chave Ouro em 2013, as diretorias da Unipa Cataratas e do Foz Futsal anunciaram que vão disputar o campeonato estadual com equipes separadas. Os diretores Reinaldo Puja (da Unipa) e Wilson Veiga Júnior “Rita Lee” (do Foz Futsal) confirmaram a informação em entrevistas à Rádio Transamérica de Foz do Iguaçu, na tarde desta segunda feira (dia 10).

A única novidade será a mudança do nome da Unipa, que passará a se chamar Foz Cataratas. Já o Foz Futsal não abre mão da vaga própria, conquistada depois de chegar à final da Chave Prata deste ano (é bom lembrar que em 2009 o clube jogou com a vaga “emprestada” do Francisco Beltrão Futsal). O dirigente do Foz chegou a afirmar que a possibilidade da fusão nunca existiu.

As informações sobre uma possível fusão começaram a surgir na imprensa iguaçuense nas últimas semanas, mas ganharam força depois que o futuro secretário de esportes do município, o ex-jogador Anderson Andrade, demonstrou grande interesse em montar apenas uma equipe com apoio da Prefeitura.

A ideia, segundo Andrade, era montar uma equipe fortalecida, somando os esforços das duas diretorias, do poder público e dos apoiadores das duas equipes. Mas após reuniões envolvendo as duas diretorias a proposta foi descartada.

Repetindo erros do passado?

O receio daqueles que defendiam a equipe única na Chave Ouro vem de uma passado recente. Em 2010 Foz do Iguaçu teve duas equipes na Chave Ouro: a Adeafi e o Foz Futsal (que na época também participava da Liga Futsal), mas nenhuma das duas conseguiu uma boa campanha naquele ano, ficando de fora da fase de play-offs.

No ano seguinte aconteceu o pior: a Adeafi anunciou o afastamento do Campeonato Paranaense de Futsal, alegando falta de apoio na cidade e vários problemas financeiros. Já o Foz Futsal fez uma campanha fraca em 2011, sendo rebaixado para a Chave Prata.

Texto Márcio Nei, com informações de Alessandro Kunhaski (Rádio Transamérica Foz)

1 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

É Márcio, o erro vai se repetir mais uma vez, por que é bem difícil que iniciativa privada apoie duas equipes da mesma cidade, ainda mais uma cidade com tantos outros problemas como Foz do Iguaçu. Quanto à prefeitura, não terá verba suficiente para ajudar a manter duas equipes em alto nível no mesmo campeonato. Esperava-se a fusão, mas não aconteceu. O que esperamos é as duas equipes consigam se fortalecer ao máximo e façam boas campanhas sem haver novamente um desistência como ocorreu com a equipe da ADEAFI anos atrás.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification