LNF: Marreco Futsal vai participar da Liga Futsal 2016 - ATUALIZADO


Clube beltronense deve utilizar a franquia do São Caetano Futsal para ingressar na competição.  

Depois de ser escolhida como sede da Superliga Futsal, entre os dias 8 e 12 de dezembro, a cidade de Francisco Beltrão também será incluída na maior competição do salonismo brasileiro: a Liga Nacional de Futsal (LNF), na edição de 2016. Segundo informações, a equipe do Cresol/Marreco Futsal ingressará na competição utilizando a vaga do São Caetano-SP que estava sendo utilizada pela equipe de Blumenau-SC.

Será a primeira vez que uma equipe do sudoeste paranaense participará da LNF. O anúncio oficial acontecerá na quinta-feira (19), em evento na prefeitura de Francisco Beltrão.

Com a inclusão do time beltronense na LNF, o estado do Paraná terá cinco equipes no certame: o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, o Gazin/Umuarama/Penalty, o Red Panther/Muffatão/Cascavel, a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e o Cresol/Marreco Futsal.

Copagril com franquia própria

Outra boa novidade para o futsal do estado é que a Copagril, pela primeira vez desde que ingressou na LNF, jogará com uma franquia própria. Em reunião realizada em São Paulo, os franqueados concordaram, por unanimidade, com a compra da vaga junto à Penalty. Assim, dois clubes paranaenses terão suas próprias franquias em 2016: a Copagril/MCR e o Cascavel Futsal (que fez a aquisição no final do ano passado). As demais equipes do Paraná jogarão representando outras franquias.

20 equipes

A exemplo da edição de 2015, serão 20 equipes participantes na LNF no ano que vem. Além dos cinco representantes paranaenses, estão confirmados: Krona/Joinville-SC, Jaraguá Futsal-SC, Intelli/Orlândia-SP, Futsal Brasil Kirin/Sorocaba-SP, Carlos Barbosa-RS, Corinthians-SP, Atlântico Erechim-RS, Concórdia-SC, Floripa-SC, Alaf/Lajeado-RS, Assoeva/Venâncio Aires-RS, São José Futsal-SP, São Paulo FC-SP, Minas Tênis Clube-MG e Unisul/Tubarão-SC.

1 comentários:

willian schmitz disse...

Parabéns ao Marreco. Isso mostra como o futsal paranaense tenta não parar no tempo, ao contrario, esta sempre buscando acompanhar e se modernizar. Por outro lado temos a lepra chamada Federação Paranaense de Futsal. Andando para trás,amadora em tudo, com visão opressora frente a qualquer critica, tentando calar dirigentes de clubes que estão descontentes com a atual gestão, e com toda razão.Infelizmente nossa Federação é uma lastima.
Por outro lado a pergunta que não quer calar...
Não era o Ponta Grossa a bola da vez da liga, que iria ter um investimento galático pra 2016, que ate o Baiano encheu o zóio dágua e papapi popopó ?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification