Chave Ouro: Guarapuava goleia o Foz e garante classificação para a final


Atual campeão vai enfrentar o Umuarama na grande decisão da Chave Ouro 2015. 

Na noite de sábado (14), mais de duas mil pessoas acompanharam, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, a goleada de 8x1 do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal sobre a Casa Nissei/Foz Cataratas, na terceira partida da Semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Com o triunfo, os guarapuavanos (atuais campeões do estado) vão para mais uma final, contra o Gazin/Umuarama/Penalty, equipe com a melhor campanha, até o momento, na competição. O primeiro jogo da decisão deverá acontecer no dia 28 de novembro em Guarapuava.

O jogo

Com elenco reduzido, o time de Foz do Iguaçu começou nervoso, acuado e cometendo muitas faltas. Em menos de dois minutos, os iguaçuenses já estavam com três infrações marcadas pela arbitragem. Mas apesar da pressão, os guarapuavnos não conseguiam chegar com perigo ao gol do goleiro Caique Negão. Tanto que as primeiras chances claras para marcar foram dos visitantes, com William Brandão, em chute forte, e depois com Massarico, que tentou encobrir o goleiro Marcão.

O jogo seguiu aberto: Diego Fávero mandou uma bomba, mas Negão se safou. Na jogada seguinte, os iguaçuenses surpreenderam a abriram o marcador com  Léo Evangelista chutando de direita e aproveitando erro defensivo e passando o drama para o time de Guarapuava.

Coube aos donos da casa, então, correr atrás do placar adverso (o que vem acontecendo com frequência nos últimos jogos). Adeírton, Bruno Petry e Vitor tiveram grandes chances, mas a bola “teimava” em não entrar. O Foz, por outro lado, teve mais uma grande chance com William Brandão, cara a cara com Marcão, mas desperdiçou.

Depois de muito tentar, os guarapuavanos conseguiram o empate em bola parada. A arbitragem anotou pênalti e Mauricinho bateu com personalidade: 1x1. Depois do empate, Léo Evangelista entrou na posição de goleiro-linha para que os iguaçuenses tocassem a bola e pudessem respirar. Mas a bola sobrou para os donos da casa e Bruno Petry, percebendo que o adversário não estava com o goleiro de ofício, girou e marcou, virando o jogo para 2x1.

No segundo tempo, os donos da casa começaram com um jogador a mais em quadra. Isso porque, faltando seis segundos para o final da etapa inicial, William Brandão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Foz Cataratas. Com a vantagem numérica em quadra, Bruno Petry preciso de 38 segundos para ampliar a vantagem para 3x1.

O time de Foz não se entregou e Rodriguinho teve boa chance, mas a bola explodiu na trave. A noite, no entanto, era do artilheiro Bruno Petry. O pivô chutou cruzado e marcou seu terceiro gol na noite, chegando a 20 tentos, na vice-artilharia do estadual, e aumentando o placar para 4x1.

Com a vantagem no marcador os donos da casa se tornaram ainda mais ofensivos. Marcio perdeu um gol incrível. Na sequência, Bynho marcou o quinto dos anfitriões. Na comemoração, o ala provocou a torcida visitante, o que causou reclamações da delegação iguaçuense.

Na parte final da partida, o ataque guarapuavano continuou funcionando: Faltando quatro minutos para o fim, Mauricinho marcou mais uma vez. No lance seguinte, Bruno Petry dominou a bola e quase marcou seu quarto gol. No rebote do goleiro Cabeção, Régis anotou o sétimo dos donos da casa.

Faltando um minuto e meio para o fim, Romarinho levou cartão vermelho. Com um jogador a mais em quadra, Giovanni marcou seu gol, fechando o placar em 8x1, garantindo a classificação para a grande final e a festa da torcida na arquibancada. Já o Foz, mesmo eliminado e perdendo por goleada, saiu de cabeça erguida ao encerrar sua participação na Chave Ouro de 2015.

Clique aqui para ver as fotos do jogo. 

As datas prováveis dos jogos da decisão são os dias 28 de novembro e 5 de dezembro. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) deverá oficializar a tabela oficial das finais no início da próxima semana.

Ficha Técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x CASA NISSEI/FOZ CATARATAS
Terceiro jogo da Semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 14/11/2015 (19 horas)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava/PR
Público pagante: 1856 pessoas
Público total: 2099 pessoas
Árbitro 1: Jefferson Lima
Árbitro 2: Rafael Francisco Borges
Anotador: Alexandre Marques de Oliveira
Cronometrista: Alexandre Albertoni Neto
Representante: Luiz Alberto Borba

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Diego Fávero, Régis, Adeírton e Márcio
Entraram: Bynho, Felipinho, Vitor, Mauricinho, Giovanni, Bruno Petry, Bisqui e Gui
Técnico: Daniel Baitala

CASA NISSEI/FOZ CATARATAS
Começaram: Caique Negão; Massarico, William Brandão, Rodriguinho e Romarinho
Entraram: Léo Evangelista, Marlon e Cabeção
Técnico: Fabinho Gomes

Gols do Guarapuava: Mauricinho (2 vezes), Bruno Petry (3 vezes), Bynho, Régis e Giovanni

Gol do Foz: Léo Evangelista

Expulsões: William Brandão e Romarinho

6 comentários:

Unknown disse...

Foram ao menos valentes.
Ano que vem tem de vamos..

Uh Uh Foz do Iguaçu tererê....

Unknown disse...

Cordeiros são valente diante de leões mas são engolidos do mesmo jeito, nas três partidas faltou equilibrio emocional à equipe do Foz que tem ótimos jogadores, mas já era, ah, não ouviram nossa sugestão de passar em Cascavel e emprestar o benzedor Buiu, mas acho que pouco adiantaria pois o velho benze mal pra carambaKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

O FOZ TAVA UMA GALINHA MORTA .......

willian schmitz disse...

Ótima vitória estão todos de parabéns. Vamos aos fatos.
Se o Foz estivesse completo seria outra, bem outra historia e nao sei nao viu.
Marcação esta sendo nossa maior dificuldade. Temos tempo pra treinar bemmmmm e acertar todos esses erros que a tempo nos acompanha, pois errar contra o Umuarama vai ser caixa. Sera um de xadrex. Precisamos obrigatoriamente vencer em casa.
Alguém viu a arbitragem ontem? Passou desapercebida. É federação... Não deu pra vocês. Kkkk. Mas todo cuidado é pouco.
Forca CAD.Rumo ao tri.

Unknown disse...

O segundo jogo contra o Umuarama sera em 5/12 não 5/11 como aparece no noticiário.

Unknown disse...

Parabéns Foz cataratas, time sem muito investimento foi longe, ficamos a frente do Copagril, Cascavel, Keima Rosca, Marreco, eram times que tinham maior investimento que o Foz tinha, mas segundo boatos que rola na cidade, ano que vem o time vai ter um investimento superior ao desde ano. Uma Critica ao regulamento aquela classificação na primeira fase é injusta, pois não da o direito, de todos os times jogarem jogos de ida e volta, essa forma como esta sendo feito o mando dos play off, deveria valer a segunda fase como critério seria mais justo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification