Chave Bronze: Afiva/Ivaiporã é campeã com gol nos últimos segundos


A decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze, não poderia ter sido mais emocionante. Na noite deste sábado (21), a Afiva/Ivaiporã se sagrou campeã depois de vencer o Grupo SR/Itaipulândia Futsal por 4x1 no tempo normal e arrancar um empate de 1x1, quando faltavam 15 segundos para o fim da partida. As duas equipes estão classificadas para a disputa da Chave Prata em 2016.

O jogo

Precisando reverter a vantagem de Itaipulândia (que venceu o primeiro jogo, no oeste, por 4x0) e empurrado pela torcida, que lotou o ginásio Acebíades Alves, o time de Ivaiporã foi para o ataque e, logo nos primeiros instantes, abriu o marcador, com um chute forte de Neguinho: 1x0.

A equipe da casa seguiu com maior volume e por muito pouco Neguinho não ampliou, pois a bola bateu na trave. Aos poucos, a equipe visitante foi equilibrando o jogo e em erro defensivo dos anfitriões, Itaipulândia chegou ao empate, ainda na primeira etapa, com gol de Nico: 1x1.

O segundo tempo inciou da mesma forma do começo do jogo e, com apenas 45 segundos, Érico cruzou e encontrou Batistinha para recolocar a Afiva na frente do placar: 2x1. Mas apesar do domínio, a equipe ivaiporaense continuava desperdiçando chances, com mais duas bolas acertando a trave.

Com a desvantagem no marcador, Itaipulândia tentou reagir, mas foi a vez de Tarcísio para na trave, ficando no "quase". Ao atacar, os visitantes acabaram dando espaço para o contra-ataque de Batistinha, que driblou dois marcadores e tirou o goleiro, fazendo um golaço e aumentando a vantagem para 3x1.

Com a desvantagem, Itaipulândia se arriscou com Andrei na posição de goleiro-linha. Mas os donos da casa conseguiram roubar a bola e Costelinha ampliou para 4x1. Na sequência, Costelinha teve a chance de marcar o quinto, em cobrança de tiro-livre, mas, mais uma vez, a bola bateu na trave. Com a vitória no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, a vantagem do empate mudou para a equipe da casa. A primeira grande chance foi de Costelinha, em mais um tiro-livre, mas o ala desperdiçou mais uma vez, chutando para fora. E como diz o velho jargão, "quem não faz toma", assim o time de Itaipulândia abriu o placar da prorrogação com mais um gol de Nico no primeiro tempo da prorrogação: 1x0.

Com o gol de Itaipulândia, o final da partida ficou emocionante, com os anfitriões pressionando bastante em busca do empate e os visitantes se fechando na defesa. Mas faltando 15 segundos, a torcida pode soltar o grito de gol: o tento foi anotado por Neguinho, que definiu o empate em 1x1 e garantiu o título de campeão para a Afiva/Ivaiporã.

4 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que Ivaiporâ e Itaipulandia estavam decidindo o titulo da chave ouro, é o que esta escrito acima.

Márcio Nei disse...

Força do hábito... rs.

drngraniska306@gmail.com disse...

Para um bom entendedor nem precisava comentar, né seu Wilson

Unknown disse...

Quem acompanha o futsal sabe que as duas equipes disputaram o titulo da chave Bronze, e os leitores que não acompanham as chaves do futsal ficariam em dúvidas, mas me considero um péssimo entendedor sem duvidas, tenho certeza que o clique esporte não é visto sómente por torcedores do futsal e sim por amantes de outros esporte também.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification