Chave Ouro: Em Castro, Caramuru vence o Guarapuava e embola a classificação do grupo B


Depois de protagonizarem um jogo emocionante na última sexta-feira, em Guarapuava, as equipes da Vapza/Caramuru Futsal e do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal voltaram a se enfrentar na noite desta segunda (31), em partida válida pelo grupo B da segunda fase da Chave Ouro. Mais uma vez o jogo foi "eletizante", mas desta vez, quem levou a vantagem foi o time de Castro que, diante de sua torcida, no ginásio Padre Pagnacco, venceu por 5x4.

Com a vitória, o time de Castro chegou a oito pontos, mesma pontuação do Guarapuava (os castrenses levam vantagem no saldo de gols). Os dois times estão há um ponto do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, que ocupa a terceira colocação. Assim, estas as três equipes deverão "brigar" por duas vagas para os playoffs do estadual, nas rodadas finais da segunda fase, já que os invictos, Copagril e Keima abriram boa vantagem nas primeiras colocações do grupo (confira a classificação).

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o time de Castro fez um começo de partida avassalador. Com pouco mais de dois minutos jogados, Jonas marcou um belo gol de calcanhar. Logo depois, Jonas voltou a marcar, ampliando a vantagem em dois gols. Aos seis minutos, foi a vez de Paulista, que tinha acabado de entrar em quadra, mandar um chute forte de longa distância, no ângulo, para fazer 3x0.

Com a vantagem no marcador, a torcida castrense ainda comemorava, quando começou a reação do Guarapuava: Primeiro com Régis, que aproveitou e marcou na jogada de dois contra um, e depois com Bruno Petry, que completou jogada de Bynho, pela direita: 3x2.

A equipe guarapuavana seguiu pressionando bastante na etapa inicial, mas o goleiro Rafinha fez grandes defesas mantendo a vitória parcial. O arqueiro do Caramuru também contou com a sorte, depois que Mauricnho mandou um chute na trave.

Na segunda etapa, o Guarapuava voltou com o mesmo ímpeto, fazendo Rafinha trabalhar, mas quem aproveitou melhor as chances de ataque, no início, foi o Caramuru, que marcou o quarto gol, com Mário Júnior. Os guarapuavanos, no entanto, não se abateram e foram para o ataque: Marcão mandou um chute forte e o artilheiro Bruno Petry deu uma “casquinha”, para enganar o goleiro Rafinha e marcar pela segunda vez na noite: 4x3.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Mas os donos da casa tiraram proveito dos erros dos visitantes. Em chute forte de Betinho, Marcão aceitou, e vantagem dos anfitriões voltou a ficar em dois gols: 5x3.

Com o novo revés, restou aos visitantes se lançarem ao ataque, com Adeírton na posição de goleiro-linha. A jogada deu resultado e Mauricinho diminuiu a vantagem para 5x4. Os guarapuavanos seguiram pressionando até o final, mas o time de Castro suportou a pressão e garantiu o triunfo que embolou a classificação “grupo da morte”.

As equipes de Guarapuava e Castro voltam a jogar na quinta-feira (dia 3). Os guarapuavanos recebem o Keima, no ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h15. Já a equipe do Caramuru vai desafiar a Copagril/Sempre Vida/Penalty, na cidade de Marechal Cândido Rondon, às 20h10.

Ficha técnica

VAPZA/CARAMURU FUTSAL x POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
7ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 31/08/2015 (20h30)
Local: Ginásio Padre José Pagnacco, em Castro-PR
Árbitro 1: Ricardo Orlandini
Árbitro 2: Ednei Custódio da Silva
Anotadora: Taiane Melech
Cronometrista: Andressa Gonçalves
Representante: Edmar Jonsson Diniz

VAPZA/CARAMURU FUTSAL
Começaram: Rafinha; Eder, Rafa, Mario Júnior e Jonas
Entraram: Sartori, Betinho, Paulista, Fio, Sady
Técnico: Soneca

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Vitor, Adeírton, Giovanni e Mauricinho
Entraram: Régis, Deivão, Bynho, Bruno Petry,
Técnico: Daniel Baitala

Gols do Caramuru: Jonas (duas vezes), Paulista, Mário Júnior e Betinho

Gols do Guarapuava: Régis, Bruno Petry (duas vezes) e Mauricinho

2 comentários:

Unknown disse...

Na forma que vem jogando, dificilmente o time do Guarapuava se classificara para o mata mata, como já dissemos anteriormente, equipe apática, mal comandada técnicamente, jogadores perdidos em quadra não chegara em lugar algum!

Unknown disse...

CAINDO...CAINDO....

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification