LNF: No Joaquinzão, Guarapuava perde para a Krona/Joinville-SC


Na noite de segunda-feira, dia 27, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal sofreu sua primeira derrota na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo válido pela terceira rodada do grupo A, os guarapuavanos tropeçaram diante da Krona Futsal/Joinville-SC que, em pleno ginásio Joaquim Prestes, venceu por 2x1 e tirou os guarapuavanos da zona de classificação.

O jogo

As duas equipes começaram a partida com formações experientes, bem postadas na marcação. Mas, como jogava em casa, o Guarapuava logo começou a criar as primeiras chances de gol, com Mauricinho e Diego Fávero. Os visitantes responderam com Lé, que mandou um chute cruzado muito perto da meta de Marcão.

Os guarapuavanos passaram a dominar as ações. O capitão Vitor teve boa chance em bola que sobrou no ataque. Na sequência, Mácio, Deivão, Bruno Petry e Marcão chegaram com perigo, mas sem conseguir vazar a meta adversária.

Faltando um minuto para o intervalo, a arbitragem marcou falta polêmica de Bruno Petry. Na cobrança, Mithyuê completou jogada ensaiada, abrindo o marcador: 1x0. Faltando dois segundos, o Guarapuava quase empatou em dois chutes seguidos de Bruno Petry e Felipinho, mas Dudu fez duas defesas importantes, salvando o time catarinense.

No começo do segundo tempo, o time de Guarapuava voltou determinado a empatar a partida. Deivão teve boa chance, mas Dudu voltou a fazer boa defesa. A pressão dos anfitriões continuou, mas quem teve a chance para ampliar foi Danilo Baron, em cobrança de falta que passou sobre a meta de Marcão.

A pressão dos anfitriões deu resultado aos cinco minutos: Vitor acertou um chute forte, que desviou em Deivão e enganou o goleiro Dudu: 1x1. Com o tento, o jogo cadenciado deu lugar a uma partida intensa, com as duas equipes buscando o ataque e deixando a disputa indefinida.

Faltando pouco mais de seis minutos para o final, os catarinenses fizeram boa troca de passes e Pixote encontrou Danilo Baron (ex-Guarapuava) livre para marcar o segundo da Krona: 2x1. Ao Guarapuava restou correr, novamente, atrás do prejuízo e Deivão foi para o goleiro-linha, mas quem quase marcou foi o time de Joinville, com Eka, mandando para a meta desprotegida.

À medida que o tempo passava, a pressão do Guarapuava aumentava. Faltando três minutos, Marcão chutou e Mauricinho desviou de peito, mas a bola foi para fora. A resposta catarinense veio com Leco, sozinho na área. Mas, depois da dividida com Marcão, o fixo (caído) errou o alvo.

Faltando 1'45” foi a vez do Guarapuava perder uma chance inacreditável. Felipinho acertou a trave, a bola sobrou para Deivão, que chutou para fora. Nos instantes finais, a pressão dos donos da casa continuou, mas os catarinenses suportaram, garantindo os três pontos.

Clique aqui e veja as fotos da partida.

O Guarapuava Futsal tentará a reabilitação nesta quinta-feira (30), fora de casa, contra o São José Futsal, em São José dos Campos-SP. Já a Krona volta a jogar na sexta, em casa, contra a Intelli/Orlândia-SP.

Ficha Técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL 1x2 KRONA FUTSAL/JOINVILLE-SC
3ª rodada da 2ª fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015
Data: 27/07/2014 (20h15)
Local: Ginásio Municipal prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Roberto Paganni Marieto (SP)
árbitro 2: Cládio Teixeira Lombardi (PR)
Anotador: Sidnei Teixeira (PR)
Cronometrista: Delcir Antônio Maccari (PR)
Representante: João Arthur Blum Lima (PR)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Deivão, Diego Fávero e Mauricinho
Entraram: Vitor, Márcio, Bruno Petry, Giovanni, Adeírton, Felipinho
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

KRONA FUTSAL/JOINVILLE-SC
Começaram: Dudu; Leco, Danilo Baron Eka e Pixote
Entraram: Serginho, Mithyuê, Lé, Junai, Zequinha, Raul
Técnico: Vander Iacovino

Gol do Guarapuava: Deivão

Gols da Krona: Mithyuê e Danilo Baron

7 comentários:

Unknown disse...

Ao contrario de 2014, as equipes do Paraná estão fazendo feio na liga nacional de futsal, o Umuarama era a sensação, o Guarapuava não perdia em casa trazendo alegria à sua torcida, todos sabem que uma equipe vive de vitórias, derrotas afastam a torcida!

willian schmitz disse...

Estava em férias,fazia tempo que nao passava por aqui,só observando de longe mas...
Perdemos maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais uma batalha,mas não perdemos a guerra.O autor dessa manjada frase rotineira nas redes sociais se esqueceu que se perdermos maaaaaaaaais umas 2/3 batalhas dessa na liga a guerra já era.Acho que nesse ponto da viajem as desculpas se esgotaram,salvo daqueles que querem tapar o sol com a peneira,dizendo que tá tudo bem.Tivemos uma ascensão na liga muito rápido,parece que o combustivel acabou.Depois de uma longa sequencia de jogos liga/ouro (já levando côco nos finalmente) tivemos um curto periodo de descanso,e os mais otimistas cogitaram que a fase iria mudar.Pois bem,nada mudou e o que vemos está piorando.
Banana: Ao meu ver não tem culpa.Treina a equipe da forma que tem que ser dentro de suas possibilidades,contando com quem está disponivel.
Marcão: Alguns crucificam,mas nos jogos que assisti não comprometeu no resultado final nenhuma vez.Tivemos goleiros melhores? Sem duvida,mas é o que tem pro momento.
Vitor: É o x da questão.Falha demais individualmente.Entregou o ouro duas vezes contra o Cascavel (no penalti desnecessário,que foi,o replay mostrou varias varias vezes que foi dentro da area) logo apos saiu errado e entregou no pé do pivo do Cascavel.Duas falhas individuais que desencadearam a derrota vergonhosa contra as minhocas, e ontem contra o Krona entregou a rapadura novamente tentando sair dificil.Tecnicamente o Vitor esta deixando muito a desejar.Sem falar em outras falhas individual em outros jogos.
Regis: Outra peça que não vi até agora.
Mauricinho: Já vi fazer chover contra nós,mas a nosso favor está dificil.
Bruno Petry: Pra mim o unico que tá se salvando.
Podem falar "Ahhh mas veja o nivel do nosso adversario".Me provem ao contrario,mas tivemos muito mais volume de jogo,chegamos com muito mais perigo e chances de gol,mas fomos incompetentes nas finalizaçoes e erramos individualmente,e quem finaliza não é o Marcão nem o Banana.
O publico está diminuindo jogo apos jogo.Crise? Não. Equipe não passa confiança nenhuma.
Se for pra mudar algo tem que ser agora.Chegamos na fase onde temos que tomar uma decisão.Ou mudamos a postura,ou vamos levar ferro na Liga e paranaense.Não se iludam que se nao der na liga,ganharemos facil o paranaense.

Por fim...EI JUIZ VAI COMER CAJU.

Força CAD e mudança.

O Jaguara disse...

Assino embaixo!

Unknown disse...

William, que comentário feliz, até que enfim alguém com os pés no chão ao meio de tantos devaneios e "frases célebres" como a já mencionada. As coisas não estão bem, qualquer outra fala não passa de devaneio.

intelecto disse...

O relacionamento do técnico com os jogadores não vai bem... e evidente. .. quanto ao recém contratado novo goleiro, porque nao foi apresentado antes do jogo? No mínimo estranho...

Piá disse...

Vou ser obrigado a Concordar com o Willian, em alguns comentários anteriores defendi o time, iludido com a dita fase ruim que todos os times tem... Mas, as ultimas atuações tem me deixado preocupado... Todos sabem que nosso time foi muito bem na liga ano passado devido a GRANDE ajuda da torcida, mas segunda notei que o pessoal esta desanimado, porque não se vê a raça do ano passado nos jogos em casa... Lembro que um jogador me disse ano passado que daria a vida dele, mas que não iriam perder em casa de jeito nenhum... agora não vejo a mesma coisa, e digo mais, se a torcida se afastar do time, não passa pras quartas e não leva o paranaense.

Triste, mas é HOJE a nossa realidade...

Vamos aguardar.

intelecto disse...

É uma pena mas, fiz esse questionamento quanto à torcida com alguns torcedores. Todos concordam que a torcida do Cad já não é mais a mesma. O time não empolga. André Maluko e Ale Falcone incendiavam o jogo e os torcedores iam junto com a equipe empurrando para a vitória. Também está fazendo falta a torcida organizada que esse ano não participa,pois o tempo todo apoiavam ...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification