Chave Ouro: primeira rodada da segunda fase tem alta média de gols


Depois da goleada de 6x2 do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal sobre o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, na terça-feira, a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) foi complementada com cinco jogos na noite desta quarta (22). Os destaques foram os 36 gols marcados nas seis partidas, resultando na boa média de 6 gols por jogo.

Confira os resultados e destaques dos jogos da quarta-feira:

ACF 3x2 Gazin/Umuarama/Penalty (Grupo A)

Assim como o Guarapuava,  a outra equipe paranaense que segue na disputa do estadual e da Liga Nacional de Futsal (LNF) perdeu na primeira rodada. No ginásio Mauro Sérgio Festugato, em Cascavel, o Umuarama encarou uma ACF bem postada na defesa e aproveitando muito bem os contra-ataques para vencer por 3x2.

O time cascavelense abriu o placar na primeira etapa, com Rooney, mandando uma bomba depois de cobrança de escanteio. No segundo tempo, Sol Sales empatou, após tabela com Madson. Mas 40 segundos após o gol umuaramense, a ACF voltou a ficar na frente, com gol de Erick. Na base do contra-ataque, Williams deixou Rooney livre para marcar seu segundo gol na noite. Faltando 5 segundos, Léo diminuiu o placar, mas já era tarde para o Umuarama buscar a reação.

No sábado (25) a ACF volta a jogar em casa, contra o Marreco. Já o Umuarama viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Carlos Barbosa, Liga Nacional de Futsal.

São Lucas/Grupo Ivo 7x3 Assaí Futsal (Grupo A)

A maior goleada da primeira rodada aconteceu no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. Jogando diante de sua torcida, o São Lucas foi impiedoso contra o Assaí Futsal, abrindo uma goleada de 7x0, com gols de Gaúcho, Eduardo, Marquinhos, Well (2 vezes) e Henrique (2 vezes). Nos últimos minutos, os visitantes buscaram forças para diminuir, marcando três vezes com Miguelzinho, Viola e Ricardinho. Placar final: 7x3.

Com o resultado, o São Lucas assumiu a liderança do grupo A, enquanto o Assaí Futsal, consequentemente, caiu para a lanterna. No sábado (25), o Assaí tentará a reabilitação contra o Foz Cataratas, já o São Lucas volta a jogar apenas no dia 5 de agosto, novamente em Paranavaí, contra a ACF.

Cresol/Marreco Futsal 3x2 Casa/Nissei/Foz Cataratas (Grupo A)

O placar que mais se repetiu na rodada foi o de 3x2 para os donos da casa. Em Francisco Beltrão, o Marreco aproveitou a força de sua torcida para garantir os primeiros pontos, ao vencer o Foz Cataratas, no "jogo da solidariedade" (parte da renda e doações das duas equipes ajudarão as vítimas das fortes chuvas que caíram na região sudoeste do estado).

Com a bola rolando, o Marreco abriu o marcador com Suelton, no primeiro minuto de jogo. A história se repetiu no segundo tempo e, com apenas um minuto, Magui ampliou. Logo depois, Edu marcou o terceiro gol beltronense. No final, os iguaçuenses esboçaram a reação, com gols de Neto (de falta) e Wendel, mas o jogo terminou mesmo com vitória dos donos da casa, por 3x2.

No próximo sábado (25), as duas equipes entram em quadra, jogando fora de casa. O Marreco vai até Cascavel, enfrentar a ACF, e o Foz vai jogar no norte do estado, contra o Assaí Futsal.

Keima Futsal 3x2 Vapza/Caramuru Futsal (Grupo B)

No clássico regional dos Campos Gerais, o Keima Futsal fez valer o fator casa e superou o Caramuru, de Castro, por 3x2, jogando no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. Pelos critérios de desempate, os ponta-grossenses estão na terceira colocação do chamado "grupo da morte". Duas posições abaixo, está o Caramuru.

O Keima abriu o marcador na primeira etapa, com o pivô Jaison. No segundo tempo, Jamur ampliou e os visitantes buscaram o empate, com um gols de Biro (contra) e Rapha Dantas. No final da partida, Biro voltou a marcar, desta vez, a favor de sua equipe, definindo a vitória do time de Ponta Grossa.

O próximo compromisso do Keima será neste sábado (25), fora de casa, contra o Dois Vizinhos Futsal. O Caramuru volta a atuar apenas no dia 5 de agosto, quando receberá a Copagril/MCR, no ginásio Padre Pagnacco, em Castro.

F.Gourmet/Pluma/D.Vizinhos 1x2 Copagril/Sempre Vida/MCR (Grupo B)

A única equipe que conseguiu a vitória fora de casa foi a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Mesmo longe de sua torcida, o time rondonense venceu, de virada, o Dois Vizinhos Futsal, por 2x1. Oliveira abriu o placar para os anfitriões, na primeira etapa. No segundo tempo, Erverson e Alvim balançaram a rede, garantindo a vitória dos visitantes.

O Dois Vizinhos Futsal terá a chance de se recuperar jogando novamente em casa, no próximo sábado (25), contra o Keima Futsal. Já a Copagril disputará no dia 28 (terça), clássico regional, contra o Cascavel Futsal.

Clique aqui para ver a classificação da segunda fase.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification