Chave Ouro: FPFS divulga lista dos melhores jogadores e técnicos da primeira fase



Começa hoje a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas a primeira fase da competição estadual, marcada por jogos de alto nível técnico, teve jogadores que se destacaram e chamaram a atenção durante a primeira etapa do certame. Assim, por iniciativa do departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os técnicos dos quinze times que disputaram a primeira fase votaram na seleção da competição.

Os técnicos das equipes enviaram para a FPFS os votos do melhor jogador de cada posição e a indicação do melhor treinador da primeira fase da competição estadual. Porém, os comandantes técnicos não poderiam votar nos jogadores das suas equipes. Desta forma, a seleção da primeira fase do Paranaense de Futsal da Série Ouro conta com o goleiro Donny, da Copagril Futsal, com o fixo Neto, do Foz Cataratas, com os alas Caio, do Umuarama, e Diece, do Guarapuava, e com os pivôs Pedro, do Umuarama, e Marquinhos, do Keima Futsal – que terminaram empatados. O empate aconteceu também na escolha do melhor técnico e Maneca, do Umuarama, e Rogério Soneca, do Caramuru, foram os mais votados.

Mais votados

Além do goleiro Donny, outros cinco goleiros também foram votados. Nikinha, do São Lucas, Henrique do Cascavel, João do Assaí e Ari do Foz Cataratas, além de Roncaglio, que defendeu o Guarapuava durante boa parte da primeira fase, receberam votos. Neto foi escolhido o melhor fixo, mas Victor e Deivão do Guarapuava, Valença e Léo Costa também foram votados.

Os melhores alas foram Caio do Umuarama e Diece do Guarapuava, mas foi a posição que teve maior variação na indicação de atletas. Na ala direita, Romarinho do Foz Cataratas, Felipinho e Bruno Petry do Guarapuava, além de Geraldinho e Émerson receberam indicações. Na esquerda, Diego Fávero do Guarapuava, Éder do Caramuru, Rafinha Muller, da Copagril, Ricardinho do Cascavel e Ricardinho do Assaí também receberam votos.

Houve o empate entre os pivôs Marquinhos do Keima Futsal e Pedro do Umuarama. Além deles, Mauricinho do Guarapuava e Guilherme do Cascavel Futsal também foram votados. Os técnicos Maneca e Rogério Soneca também terminaram empatados. Além deles, os treinadores Nei Victor, do Cascavel, Banana do Guarapuava, Luciano Bonfim do São Lucas e Nelsinho Bavier do Marreco Futsal foram indicados como melhores treinadores da competição.

Texto: Assessoria de Imprensa - FPFS

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification