Chave Ouro: Com gol no último segundo, Dois Vizinhos empata com o Keima


No ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, região sudoeste do estado, a Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal conseguiu um empate emocionante, em 3x3, com o Keima Futsal, de Ponta Grossa, com direito a gol no último segundo da partida. Com o resultado, o time de Dois Vizinhos marcou seu primeiro ponto na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Já o Keima, apesar de lamentar o empate, saiu com a liderança isolada do grupo B, com 4 pontos ganhos (confira a classificação).

O jogo

Jogando fora de casa, o Keima Futsal não se intimidou e abriu o marcador com o pivô Jaison. Empurrado pela torcida, o Dois Vizinhos pressionou em busca do empate, mas o placar só voltou a ficar em igualdade no primeiro minuto do segundo tempo, com gol de Maringá.

O tento animou os anfitriões que foram em busca da virada, mas quem voltou a marcar foram os visitantes: Em cobrança de escanteio, Renatinho acertou belo chute, colocando o Keima de novo na frente do marcador: 2x1.

A equipe ponta-grossense estourou o limite de faltas na metade do segundo tempo. O Dois Vizinhos Futsal teve grande chance de empatar em tiro-livre, mas Léo Costa chutou para fora. Na sequência, Paulinho acertou a trave, em lance em que o gol já tinha sido salvo duas vezes, pelo goleiro Xuxa e pelo fixo Pelé.

Como "quem não faz toma", Jamur acertou um chute forte que desviou em Léo Costa e venceu o goleiro Wellington Nenê, jogando um "balde de água fria" no torcedor duovizinhense e ampliando a vantagem para 3x1.

Com o revés, o time de Dois Vizinhos foi para o tudo ou nada, com goleiro-linha. Na pressão, o Keima cometeu mais uma falta: Jean Magrão foi para a cobrança de tiro-livre e marcou, diminuindo para a vantagem 3x2 e deixando o placar em aberto, há três minutos do fim.

Na base da pressão  e da superação, o Dois VizinhosFutsal  chegou ao empate com mais um gol de Jean Magrão. O detalhe foiq eu o gol do empate saiu quando o cronômetro estava zerando, levando a torcida ao delírio no Teodorico Guimarães.

O Dois Vizinhos Futsal voltará à quadra, pelo estadual, no dia 5 de agosto, fora de casa, contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal (antes a equipe do sudoeste disputará a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão B). O próximo compromisso do Keima será no dia 6, na cidade de Ponta Grossa, contra o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal.

Foto: Adolfo Pegoraro

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification