LNF: Contra a Alaf-RS, Guarapuava sofre a primeira derrota em casa


Com resultado, equipe paranaense segue com 26 pontos; Gaúchos subiram para 22.

O Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal sofreu sua primeira derrota jogando em casa pela Liga Nacional de Futsal 2015. Na noite de segunda-feira, dia 8, o time paranaense perdeu para a Alaf/Jaclani-RS, de virada, por 6x3. Com o resultado, o time de Guarapuava caiu para a quinta colocação, com 26 pontos ganhos e os gaúchos subiram para o nono lugar, com 22. As dois times seguem com boas chances para garantir vaga na segunda fase da competição nacional (veja classificação completa).

O jogo

Os anfitriões tomaram a iniciativa do ataque nos primeiros momentos, mas a Alaf, desde o início, se mostrava perigosa. Assim, a primeira grande chance foi de Gessé, que “tirou tinta” da trave do goleiro Roncaglio. O time guarapuavano respondeu com dois chutes de primeira, após cobranças de escanteio: a primeira com Régis, que foi defendida pelo arqueiro, e a segunda com André Maluko, que foi para fora.

A pressão guarapuavana deu resultado aos 6'18”. Diego Fávero surgiu pela ala, chutou forte e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro Cristian. Os guarapuavanos tiveram a chance de ampliar em jogada de André Maluko. O goleiro defendeu e Felipinho arriscou com o goleiro já vencido, mas a bola foi para fora.

Os gaúchos chegaram ao empate aos 12 minutos com um chute rasteiro de Jones que foi no cantinho de Roncaglio. Mas, segundos após o gol da Alaf, a defesa gaúcha cometeu pênalti, que foi cobrado com perfeição por Mauricinho: 2x1.

O Guarapuava seguiu pressionando e, por muito pouco, Felipinho não ampliou, com uma bola que passou por baixo das pernas do goleiro, mas foi na rede pelo lado de fora. Em seguida foia  vez de Diego Fávero perder grande chance em cobrança de falta. Como quem não faz toma, a Alaf empatou novamente, depois de um passe muito inteligente de Gessé, que deixou Silva livre para marcar: 2x2.

Ainda na primeira etapa, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar: Diego Fávero mandou uma bomba na trave, a bola bateu na cabeça de Mauricinho e entrou: 3x2.

Gols perdidos e apagão no segundo tempo

Depois de um bom primeiro tempo, poucos acreditariam em uma virada da Alaf, mas foi o que aconteceu. O Guarapuava perdeu muitas chances, com o goleiro Cristian fazendo boas defesas e mantendo o placar da primeira etapa. Além disso, os gaúchos conseguiram equilibrar as ações e virar o placar da partida para 5x3, com gols de Tiago, Jones e Silva.

Com o revés no marcador, os guarapuavanos foram para cima com goleiro-linha, enquanto os gaúchos administravam a vantagem no marcador. Os guarapuavanos “martelaram”, mas no contra-ataque rápido, Jones tocou para Edimar definir a vitória por 6x3.

Clique aqui para ver as fotos do jogo

Jogo importante pelo Paranaense

Sem tempo para lamentar a derrota na LNF, o Guarapuava se prepara para receber o Gazin/Umuarama Futsal/Penalty, na próxima quarta-feira (dia 10), pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, no ginásio Joaquim Prestes. Os dois times ocupam, respectivamente, o 1º e o 2º lugar no estadual, assim o jogo será decisivo na luta pelo Troféu Jorge Kudri, que é conferido à melhor equipe da primeira fase da Chave Ouro.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x ALAF/JACLANI
15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 8/6/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava
Árbitro 1: Sérgio Dionísio da Silva/SP
Árbitro 2: Marcio Elechandre Carneiro/PR
Anotadora: Karin Hortmann/PR
Cronometrista: Delcir Antônio Maccari/PR
Representante: Wilson Veiga Júnior/PR

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio; Régis, Felipinho, Diece e André Maluko
Entraram: Mauricinho, Giovanni, Diego Fávero, Bynho, Bruno Petry e Deivão
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

ALAF/JACLANI
Começaram: Cristian; Tininho, Giba, Edson e Gessé
Entraram: Silva, Lucasm Tiago, Jones e Edimar
Técnico: Gilmar André Teles de Souza

Gols do Guarapuava: Diego Fávero e Mauricinho (2 vezes)

Gols da Alaf: Jones (2), Silva (2), Tiago e Edimar

11 comentários:

Unknown disse...

O CAMPEÃO ESTAH.. CAINDO...CAINDO....CUIDADO COM O UMUARAMA NA QUARTA HEIN...,

Unknown disse...

Só cai quem esta la em cima, quem esta la embaixo não tem como cair, mas jogo é jogo ninguem ganha antes de jogar e o resultado só se conhece após o apito final, em jogos da liga qualquer resultado deve ser encarado como normal, pois não existem super times!

Unknown disse...

falou...e disse

willian schmitz disse...

Detalhes fazem a diferença.Faltando 11 minutos para acabar,os caras com 5 faltas e fizeram o que fizeram.Poe uma base leve e rapida com Felipinho e Diece juntos queria ver se os caras não fariam a 6 falta,mas não, insistimos demais com Mauricinho plantado na frente e sem mobilidade,aí só quando levamos o sexto gol é que o Banana coloca o Felipinho.Dessa vez acho que perdemos no banco.Roncáglio,um dos melhores do Brasil,mas entregou 2 gols.Acontece?logico que acontece,mas quando o treinador pede tempo pra instruir a equipe o cara fica 5 metros do banco de reserva,tomando agua,nem ouve o que o treinador passa pro time,desconcentrado,dando uma de estrela do time,como que faz daí? Dá impressão que não ta a fim de jogar,ou só quer aplausos.Mais importante que acertar a equipe é acertar a postura da equipe.Se começarmos a relaxar demais o negocio complica.A gordura pra queimar já estamos queimando,vai começar daqui uns dias a oura fase onde não teremos gordura pra queimar,onde dentro de casa tem que ganhar ou ganhar e fora apostar tudo.Acredito no trabalho do Banana,e acredito que ele tem cacife para deixar a equipe nos cascos novamente.
A parte humoristica é que o nosso torcedor exemplo ( Treinador do Keima) não veio sondar denovo nosso time,mas mandou o piazinho dele assistir o jogo,a saber,Biro.ashuaashua.
Bola pra frente time.

gauderio disse...

Falou tudo willian schmits o time deu uma subida no salto agora que o mauricinho só ta enchendo linguiça isso ta. Mais independente tisso ou da derrota de sabado AQUI É CAD

intelecto disse...

Roncaglio passa imagem de muito arrogante não se identifica com a torcida e parece que não gostou nada da homenagem a Ale Falcone quando esteve aqui... E o Biro? PE frio veio secar nosso time!

intelecto disse...

Outra coisa que não tá funcionando esse ano e o goleiro linha... Não consegue chegar e marcar o gol e toma contra ataque a toda hora. Também acho inadmissível não entrar com time rápido para forçar a sexta falta do adversário pendurado faltando 12 minutos para acabar o jogo... em casa a pressão tem que ser forte!

Márcio Nei disse...

Então. Sei que as derrotas são difíceis de digerir, mas, pelo menos enquanto, acho que o momento não é momento de críticas. Estamos muito bem, tanto na Liga quanto no Paranaense, e é natural o desgaste com esta maratona de jogos.

Sobre o Roncaglio, o estilo dele é bem diferente do Ale Falcone. Acho ele mais mais 'fechado', mas aí muda de pessoa para pessoa. Não vejo ele como arrogante ou 'mala'. Só acho que a fase não está tão boa como no começo do ano, quando os chutes ao gol estavam acertando o alvo.

Quanto ao Mauricinho, mesma coisa. É uma pessoa bem mais reservada do que o André Maluko, por exemplo, também é um jogador de mais fixo no ataque, mas a bola está custando para entrar e, até por isso, acho deixaram ele bater o pênalti, para tirar um pouco da 'zica'. Quando a bola começar a entrar na 'casinha' não vai parar mais.

Quanto ao goleiro-linha, vimos pouco o time nesta situação neste ano, pois está raro ver o time atrás do placar para buscar o resultado. Isso é mérito do time. Além disso, a primeira opção do goleiro-linha seria o Adeírton, que está lesionado.

willian schmitz disse...

Bem falado Marcio.Tambem acho que criticas destrutivas não cabem agora,mas temos que acertar detalhes que podem ser cruciais futuramente.

intelecto disse...

Agora tá explicado porque o Roncaglio parecia alheio no último jogo.. Já tava com a cabeça na Europa. E normal no futebol q do um jogador tem uma proposta melhor e principalmente sair do país, não tem como se concentrar até resolver sua situação.

willian schmitz disse...

Ia falar justamente isso Intelecto.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification