Chave Ouro: No Joaquinzão, Umuarama derruba último invicto


Com direito à muitos gols, virada no placar e arbitragem polêmica, Umuarama e Guarapuava disputaram clássico movimentado. 

Depois de conseguir uma virada incrível sobre o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Gazin/Umuarama/Penalty repetiu a dose, desta vez na casa do adversário: o ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O feito teve ainda mais importância, pois os umuaramenses derrubaram o último invicto do Campeonato Paranaense de Futsal e ficaram com chances reais de buscar o Troféu Jorge Kudri, que é conferido à melhor equipe da primeira fase do estadual. O time de Guarapuava ainda lidera com 27 pontos em 9 partidas disputadas, mas os umuaramenses encostaram, com 24 pontos e um jogo a menos que o rival. Além disso, se as duas equipes terminarem a primeira fase empatadas, a vantagem será do Umuarama, pelo critério do confronto direto (clique aqui para ver a classificação completa),

Desfalques e novidades

Com os desfalques de Adeírton, Vitor, Bynho, Bisqui (lesionados), Diego Fávero (poupado) e do goleiro Roncaglio (que se desligou da equipe para atuar no futsal europeu), o time de Guarapuava veio com novidades em quadra. Marcão assumiu a titularidade da meta e jovens atletas como Gui e Diego (que fez sua estreia na categoria adulto) foram apostas do técnico Banana. Do lado do Umuarama, os desfalques também eram consideráveis. Ficaram de fora Fernandinho, Léo e Buguinha, por lesões, e Paulo Victor, suspenso.

O jogo

Com pouco mais de um minuto, Bruno Petry teve boa chance, o goleiro Bruno Lambão fez a defesa parcial, a bola subiu e o arqueiro a fez outra defesa, em cima da linha. Aos três minutos, Petry mandou outro chute forte e Felipinho desviou, tirando Lambão da jogada: 1x0. Na comemoração, o ala foi advertido com o cartão amarelo.

Com o revés, o Umuarama tentou equilibrar as ações, mas o goleiro Marcão se mostrava seguro, fazendo boas defesas. Além disso, o arqueiro teve boa chance de ampliar, mandando um chute forte, que passou muito perto da meta adversária.

Arbitragem não agrada ninguém

Aos 11 minutos, Felipinho cometeu falta e levou mais um cartão amarelo, causando muita reclamação da equipe guarapuavana. O Umuarama teve a vantagem numérica, mas acabou cometendo a sexta falta, o que causou reclamação do lado umuaramense. Na cobrança do tiro-livre, Petry ampliou para 2x0.

O jogo seguiu aberto, até que Mauricinho tentou uma 'lambreta' em seu marcador, mas sem sucesso. A jogada seguiu, o pivô levou a bola à linha de fundo e encontrou Giovanni livre de marcação, para só empurrar para o gol vazio: 3x0.

Faltando 30 segundos para o final da primeira etapa, os visitantes conseguiram descontar o marcador. Sol Sales puxou contra-ataque rápido e encontrou Madson para tabelar e balançar a rede de Marcão: 3x1.

Umuarama busca a virada

No começo segundo tempo, os guarapuavanos perderam duas chances claras para ampliar. Primeiro com Deivão, que acertou a trave e depois com Bruno Petry, que ficou cara a cara com o goleiro, que fez boa defesa. Como quem não faz toma, o Umuarama chegou ao empate em duas jogadas de contra-ataque. Na primeira, Caio Jotinha completou com liberdade, depois de cruzamento de Pedro. Na segunda, Rodrigo fez jogada rápida e fuzilou Marcão (a bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar), igualando o placar em 3x3.

A mesma trave que parecia ajudar Umuarama, se mostrava ingrata para Guarapuava. Mauricinho chutou forte, Lambão fez a defesa parcial, a bola bateu no travessão e voltou para o goleiro. Logo depois, a situação dos guarapuavanos se complicou, com André Maluko levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Novamente sobraram protestos dos guarapuavanos contra a arbitragem.

Com um jogador a mais em quadra, os visitantes não deixaram a nova chance escapar e chegaram ao gol da virada com Rodrigo: 4x3.

Jogo quente e balde de água fria para Guarapuava

Com o revés, Guarapuava passou a 'martelar', principalmente com chutes de Mauricinho, mas Bruno Lambão ia fazendo ótimas defesas e mantendo os visitantes na frente. Faltando 6'25”, Bruno Petry acertou uma pancada sem chances para Lambão e o placar voltou a ficar empatado: 4x4.

A partir daí as duas equipes passaram a criar chances de gol, que faziam os goleiro Marcão e Lambão se desdobrarem, com grandes defesas. O jogo parecia se encaminhar para o empate, mas, faltando 44 segundos, Rodrigo puxou contra-ataque e marcou o quinto gol do Umuarama, calando a torcida no Joaquinzão e definindo o placar em 5x4.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.

LNF

Depois do duelo estadual, as duas equipes voltam suas atenções para confrontos difíceis, no estado de São Paulo, pela Liga Nacional de Futsal. No próximo sábado (13), o Umuarama encara a Intelli, em Orlândia, a partir das 11 horas da manhã. No mesmo dia, o Guarapuava joga contra o Futsal Brasil Kirim, às 19 horas, em Sorocaba.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x GAZIN/UMUARAMA/PENALTY
1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 10/06/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava/PR
Árbitro 1: Clóvis Danielton Bordinoski
Árbitro 2: Osvaldo Massafera Júnior
Anotador: Alexandre Marques de Oliveira
Cronometrista: Delcir Antônio Maccari
Público total: 630 pessoas

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Deivão, Felipinho e Bruno Petry
Entraram: Giovanni, Matheus, Diece, Andre Maluko, Mauricinho, Diego
Técnico: Joao Carlos Barbosa (Banana)

GAZIN/UMUARAMA/PENALTY
Começaram: Bruno Lambão; Hiago, Levy, Sol Sales e Madson
Entraram: Ariel, Rodrigo, Caio Jotinha, Pedro, Caio Lus, Chita
Técnico: Manoel Pasqualle (Maneca)

Gols do Guarapuava: Felipinho, Bruno Petry (2 vezes) e Giovanni

Gols do Umuarama: Sol Sales, Caio Jotinha e Rodrigo (3 vezes)

Expulsões: Felipinho (Guarapuava), André Maluko (Guarapuava) e o supervisor José Valter Liberato (Guarapuava)

2 comentários:

Unknown disse...

O CAMPEÃO ESTAH CAINDO ... CAINDO ... CAINDO...AGORA DIANTE DO UMUARAMA...VALEU UMUARAMA O CAMPEÃO ESTAH VIRANDO FREGUES....KKKK

Unknown disse...

Inocente esse técnico do Guarapuava, num jogo dessa importância promover a estréia de jogadores como esse Diego, tão brincando com coisa séria, os adversário agradecem tanta idéias loucas!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification