Chave Ouro: Depois de estar perdendo por três gols, Guarapuava busca empate com a Copagril


Na única partida disputada na noite de sábado (27), pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, as equipes da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal empataram em 3x3, no ginásio Ney Braga, em Marechal. Os guarapuavanos conseguiram a reação depois de estar perdendo por 3x0 e chegaram a 28 pontos, abrindo quatro sobre o Umuarama Futsal, vice-líder do certame. Já a Copagril, que garantiu a classificação matemática para a segunda fase, segue distante da parte de cima da tabela, na 11ª colocação, com 14 pontos ganhos.

O jogo

Com muitos desfalques, as equipes foram para o jogo bastante desfiguradas. Mesmo assim, a partida foi movimentada e cheia de alternativas. A primeira chance foi do Guarapuava, em chute de Mauricinho, mas quem abriu o marcador foi a Copagril, com Parrel, que fintou a defesa e mandou o chute no ângulo do goleiro Marcão.

O gol de moral para os donos da casa, que chegaram ao segundo tento com Valença que, depois de cobrança de lateral, mandou um chute firme, contando com um desvio para vencer Marcão. Na sequência, foi a vez de Guerra ampliar para o time rondonense, e colocar uma vantagem de três a zero, no marcador.

Quando parecia que o Guarapuava não teria forças para reagir, Mauricinho acertou um chute colocado no canto do goleiro Donny, diminuindo a vantagem dos donos da casa. Na jogada seguinte, Felipinho completou boa triangulação do ataque guarapuavano e definiu o placar da primeira etapa em 3x2.

No começo do segundo tempo, o time de Guarapuava veio determinado a igualar o marcador. Deivão e Régis tiveram boas chances, mas Donny evitou o tento. Logo depois, Felipinho tentou, mas a bola foi muito alta. O gol era só questão tempo e, em jogada de cobrança de falta, Régis empatou o jogo em 3x3.

Com o placar igualado, as duas equipes foram em busca da vitória: Diego Fávero fez linda jogada, chapelando o marcador e encobrindo Donny, mas a bola foi para fora. A resposta da Copagril veio em grande chance de Banana, aproveitando falha de Deivão, mas Marcão estava 'ligado' no lance e fez a defesa.

Nos instantes finais, o jogo ficou ainda mais emocionante: Donny mandou um chute do meio da quadra. Marcão fez a defesa e mandou para o gol desprotegido, mas o arqueiro ficou no quase. Logo depois, Parrel ficou cara a cara com Marcão. O ala tentou uma cavadinha, mas a bola foi para fora. As equipes tiveram outras chances para marcar, mas os goleiros garantiram o placar de igualdade de 3x3.

A Copagril volta a jogar nesta segunda-feira, dia 29, mais uma vez no Ney Braga, contra a Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal. Já o Guarapuava terá seu próximo compromisso na quarta-feira, dia 1º, na cidade de Paranavaí, contra o São Lucas/Grupo Ivo.

Ficha Técnica

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MARECHAL CÂNDIDO RONDON 3x3 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro (8ª rodada da 1ª fase)
Data: 27/06/2015 (20h10)
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR)
Árbitro 1: Flávio Marques
Árbitro 2: Andrei Fernando Neves
Anotador: José Roberto Franz
Cronometrista: Diego Júnior

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Começaram: Donny; Valênça, Parrel, Guerra, Barbosinha
Entraram: Banana, Lucas, Helinho,
Técnico: Juninho

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Deivão, Felipinho e Mauricinho
Entraram: Diego Fávero, Matheus, Giovanni, Diego
Técnico: Banana

Gols da Copagril: Parrel, Valença e Guerra

Gols do Guarapuava: Mauricinho, Felipinho e Régis

Classificação:


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification