LNF: em Santa Catarina, Guarapuava sofre primeira derrota na Liga


Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal sofreu a primeira derrota na Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF) na noite desta sexta-feira (dia 17). Em um jogo marcado pelo equilíbrio, os catarinense conseguiram uma vitória dramática por 3x2, subiram para seis pontos e seguem na liderança da competição. Já o Guarapuava segue com três pontos e agora passa a pensar no jogo da próxima segunda-feira, em casa, contra a Krona/Joinville-SC.

O jogo

A partida começou com o time de Guarapuava buscando o ataque, surpreendendo os donos da casa. Mas, aos poucos, as marcações foram levando vantagem sobre os ataques e o jogo ficou mais estudado e as chances surgiam de erros das equipes. Foi assim que Keko quase marcou em passe errado de Marcão. Felipinho respondeu com duas boas chances, cara a cara com o goleiro Baranha.

Os gols da primeira etapa saíram em jogadas parecidas, ambas em cobranças de escanteio. Aos 9 minutos, o Jaraguá abriu o placar com Keko escorando cobrança de Augusto. Mas logo depois foi a vez de Guarapuava marcar, com Bruno Petry pegando de primeira após cobrança do escanteio: 1x1.

Ainda na primeira etapa,Yuri acertou a trave, quase marcando o segundo do time catarinense. E, nos últimos instantes da primeira etapa, o Guarapuava teve uma perda importante, com Régis, sentindo torção no joelho.

Na segunda etapa o jogo seguiu com marcação forte. Mas o Jaraguá conseguiu furar o bloqueio guarapuavano com gols de Caio. Dian chutou, a bola sobrou para Augusto, que encontrou Caio livre para tocar para a rede.

As duas equipes chegaram à quinta falta na metade do segundo tempo. Pior para o Guarapuava, que cometeu a sexta falta e deu ao Jaraguá a chance do tito livre. Na cobrança, Marcão chegou a tocar na bola de Diego, mas não o suficiente para evitar o gol: 3x1.

Com o revés, o time de Guarapuava foi para a jogada de goleiro-linha, com Adeírton. A jogada surtiu efeito e Diece acertou um chute forte, diminuindo a vantagem para 3x2.

O gol animou os guarapuavanos, que passaram a pressionar bastante, encurralando os catarinenses em sua quadra de defesa. O Jaraguá se segurou como pode e ainda teve a chance do ampliar, com Augusto, que bateu para o gol vazio, mas a bola foi para fora. Assim, mesmo passando sufoco no final, o Jaraguá conseguiu confirmar a segunda vitória na Liga Nacional Futsal.

Depois da primeira derrota na LNF, Guarapuava tentará a reabilitação na segunda-feira (20) às 19h15, no ginásio Joaquim Prestes, contra a Krona/Joinville-SC. Os ingressos para  apartida já estão à venda nos pontos tradionais: Farmácias Trajano, Luke Máquinas, Posto Wouk, Reptec Tecnologia e Ginásio Joaquim Prestes. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Ficha técnica

JARAGUÁ FUTSAL 3x POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
2ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 17/04/2015 (sexta-feira, às 20h15
Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC

JARAGUÁ FUTSAL
Começaram: Baranha; Caio, Dian, Diego e Henrique
Entraram: Rafinha, Keko, Yuri, Augusto, Poleto
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Vitor, Diego Fávero, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Régis, Mauricinho, Diece, Felipinho, Binho, Giovanni, Adeírton
Técnico: Sérgio Lacerda

Gols do Jaraguá: Keko, Caio e Diego

Gols do Guarapuava: Bruno Petry e Diece

Foto: Assessoria do CAD

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification