Assoeva goleia Cascavel e fica com o título do Torneio de Verão, em SC


Na noite deste sábado, dia 28, foi disputada a final do 40º Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC. Jogaram a decisão as equipes da Asseoeva/Venâncio Aires-RS (representando o município de Agronômica-SC) e o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal (defendendo a Flavale, de Rio do Sul). Com a bola rolando, os gaúchos levaram a melhor, venceram por 5x0 e ficaram com a taça de campeão.

A Assoeva abriu o marcador aos 7 minutos, com gol de Tevez. Na segunda etapa, Flávio ampliou aos 27 minutos e Genaro (aos 29) aumentou a vantagem em três gols. No final, quando o Cascavel foi com tudo, com o goleiro-linha, Boni (aos 39) e Axel (faltado 14 segundos para o fim) definiram o placar final em 5x0.

Além do título, a Assoeva faturou várias premiações individuais no torneio. Fernando Malafaia foi eleito o melhor técnico. Quinzinho foi o goleiro menos vazado. Bazílio foi o goleiro destaque. E os artilheiros foram Genaro e Daniel (4 gols cada). Os gaúchos também terminaram com o melhor ataque (22 gols marcados) e a melhor defesa (8 gols sofridos).

Na campanha foram 4 vitórias (sobre América-RS, Keima/Ponta Grossa, Floripa-SC e Cascavel) e um empate com o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, na semifinal (a Assoeva conquistou a classificação na disputa dos pênaltis).

RS em alta

As equipes gaúchas estão se destacando nos torneios de pré-temporada de 2015. Também neste sábado, a Associação Carlos Barbosa de Futsal conquistou o título da III Copa Cataratas, em Foz do Iguaçu. Também em fevereiro, o Atlântico Erechim foi campeão da Copa Nacional de Futsal, disputada em Giruá-SC.

Sequência de vices

Apesar de ir bem na grande maioria das competições que disputou nos últimos anos, o Cascavel Futsal vem sofrendo com uma grande sequência de vice-campeonatos. De 2013 para cá foram sete vices para a equipe do oeste do Paraná.

Em 2013, o time foi vice na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Em 2014, a Serpente foi vice no Torneio dos Campeões da FPFS, no Troféu Jorge Kudri (1º fase do Campeonato Paranaense), na Liga Sul e, novamente, na Chave Ouro. Em 2015 já foram dois vice-campeonatos: na Copa Nacional, em Giruá-RS, e no Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC.

2 comentários:

Unknown disse...

Não seria melhor trocar o nome Cascavel futsal para Vice Futsal?talves as coisas mudassem ao contrario!

Unknown disse...

Como disse o nosso amigo Gaudério, a equipe que não usar de cautela em jogos com times da liga nacional, certamente levará goleadas, com foi o caso do Keima e do Cascavel!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification