ACF inicia treinamentos táticos e anuncia mais uma contratação


Rooney (ex-São Lucas) é mais um reforço para a temporada. 

Passados quinze dias de intensa preparação física, o elenco da ACF Futsal/Cascavel recebeu folga neste sábado após realizar o último trabalho da semana na Academia Corpore Sano. Desde a apresentação do novo elenco, em 12 de fevereiro, o foco esteve voltado para a parte física. Praticamente 90% de todo o trabalho realizado até aqui visou a evolução da preparação física do grupo.

A partir desta semana o foco passa a ser na evolução tática do grupo. Até a estréia serão três semanas de trabalho para a comissão técnica da equipe que sob comando dos técnicos Duda e Hélio Kalo terão a missão de deixar a equipe organizada dentro de quadra. "A dificuldade será maior em adquirir um melhor entrosamento pelo fato de muitos atletas pouco se conhecerem e terem atuado juntos. Com exceção dos atletas que estavam no Matelândia e que já vem jogando juntos a um bom tempo, os demais atletas vieram de diversas equipes. Tivemos poucos trabalhos com bola neste início de preparação, e tanto eu como o Hélio já notamos que a dificuldade será maior em fazer com que a equipe adquira um padrão tático definido. Por outro lado vemos que o grupo esta empenhado em buscar atingir este entrosamento o quanto antes. A dedicação na pré temporada foi excelente, e agora vamos buscar avançar também na parte tática, para que na estréia possamos demonstrar um organização tática tanto defensiva com ofensiva. Erros e dificuldades irão ocorrer, e nosso trabalho é fazer com que isto seja o mínimo possível" avalia Duda.

A equipe ainda tem dificuldade para treinar no Ginásio Festugato, local onde mandará suas partidas nesta Chave Ouro, em função da equipe de voleibol feminino utilizar o espaço para treinamentos e jogos da Superliga B naquele local. " Faremos a estréia no Festugato, mas até lá seguiremos com os treinamentos no Ginásio São Cristóvão. A partir desta semana, com o maior volume de trabalhos voltados para a parte tática, conseguimos mais alguns horários de quadra para trabalhar. Temos uma dificuldade em apenas um dia da semana, mas estamos buscando outros locais. Na semana que passou a AABB nos cedeu a quadra nesta situação. Já para esta semana teremos o ginásio dos sub-tenentes para realizar o treino na quinta feira a tarde. Lógico que o ideal seria a utilização da quadra no Festugato, onde faremos nossos jogos pelo estadual,  mas enquanto isto não é possível seguimos concentrando nossas atividades no Ginásio São Cristóvão" cita Duda.

Melhorias também fora de quadra

Se dentro de quadra a organização já é visível, fora dela também já se nota uma grande evolução. Nesta semana duas novas parcerias foram concretizadas. A Clínica São Camilo, com duas unidades, será a responsável por todo o tratamento de fisioterapia que por ventura os atletas venham a necessitar. A função ficará a cargo do fisioterapeuta Rodrigo Gimenez, ele que se fará presente no banco de reservas da equipe junto à comissão técnica, principalmente nos jogos em Cascavel. " Através de uma outra parceria já formalizada com a ACF e do conhecimento/amizade que o atleta Magrão possui na cidade, foi nos apresentado o nome da Clínica São Camilo e do fisioterapeuta Rodrigo, que prontamente aceitou ser parceiro da equipe. Hoje temos a disposição uma excelente estrutura nesta área, o que nos garante um ótimo e garantido tratamento às possíveis lesões de nossos atletas" afirma Duda.

Nova Contratação

Para suprir a ausência do ala Henrique, que não se apresentou com o restante do elenco no início do mês, a comissão técnica da equipe acertou a vinda do ala esquerdo Ronney, de 23 anos, que em 2014 defendeu a São Lucas/Paranavaí. O atleta, que é natural de Fortaleza/CE, chega a Cascavel na quarta feira a tarde. Em 2013 o jogador defendeu o Foz Cataratas Futsal e teve ainda passagens pelo Foz Futsal (2010), Sesc/Horizonte/CE (2012). Ainda em 2013, o jogador defendeu a Seleção Brasileira de Futsal Sub-21 no campeonato sul-americano disputado na Venezuela.

Amistosos

Para colocar em prática o que a comissão técnica tem planejado para a equipe, amistosos com equipes da região serão realizados. O primeiro deles deve acontecer já na sexta feira, dia 6 de março, porém ainda sem local e adversários definidos. A confirmação deve ocorrer entre segunda e terça feira.

Fonte: acffutsalcascavel.blogspot.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification