Mercado: ACF divulga elenco para a Chave Ouro


Willians Santos (de vermelho e preto, à esquerda, e Alex He-Man, à direita), são alguns dos nomes divulgados pela equipe cascavelense. 

Após um ano de inúmeros problemas, dentro e fora de quadra, a equipe da Associação Cascavelense de Futsal (ACF) conseguiu superar todas as desconfianças e incertezas e novamente participará do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Através do presidente e empresário Marcos Dalabetta, que assumiu a direção do clube, um planejamento foi traçado e, em contato com alguns empresários da cidade de Cascavel, a equipe deu início as contratações de atletas e membros da comissão técnica.

Comando

Para comandar o grupo de atletas foi contratado o ex-preparador físico do Keima Futsal Alexandre Junior, mais conhecido no cenário do futsal estadual por Duda. O profissional esteve durante as últimas quatro temporadas atuando no Keima Futsal, de Ponta Grossa. Ele ainda contabiliza no currículo uma passagem pelo Palotina Futsal entre os anos de 2004 a 2010. Em Cascavel, Duda terá ainda a função de realizar a função de supervisor de futsal da ACF/Cascavel. Para auxiliar Duda nos treinamentos durante a semana Hélio Kallo assumirá a função de orientador técnico.

Demais membros da comissão técnica, como massagista/roupeiro e preparador de goleiros ainda deverão ser anunciados em breve. O início das atividades da nova equipe da ACF deve acontecer entre os dias 9 a 15 de fevereiro.

Estrutura

Para dar suporte ao grupo de atletas e comissão técnica, fora de quadra a equipe também se organiza para que dentro dela os resultados sejam alcançados. Uma casa do atleta esta em fase final de montagem, bem como alimentação dos atletas. Parcerias com farmácia, hotel e material esportivo também já estão em andamento. Uma delas é a parceria com a Academia Corpore Sano, que disponibilizará toda a estrutura para o condicionamento físico dos atletas.

Outra novidade é que a equipe mandará suas partidas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, diferente do que aconteceu nas duas últimas temporadas, quando os jogos eram realizados no Ginásio São Cristóvão. Agora em local mais central e de fácil acesso, a equipe espera aos poucos contar com o apoio de torcedores durante as partidas. Os treinamentos também serão realizados neste local e também no Ginásio São Cristóvão.

Experiência

Para compor o grupo de atletas, jogadores bastante conhecidos da torcida cascavelense e também no estado do Paraná foram contratados. No gol, o experiente Fabiano é a novidade. O atleta de 31 anos, estava no Ivaí na última temporada, mas já defendeu equipes bastante tradicionais do futsal paranaense como São Miguel, Campo Mourão, Paraná Clube, Toledo e Maringá. Fora do Paraná, o goleiro defendeu as equipes de Itapeva/SP e da Wimpro/Guarulhos/SP.

Outro nome bastante experiente e muito conhecido do torcedor de Cascavel é o fixo Magrão. Ele que nos últimos três anos defendeu o Keima Futsal/Ponta Grossa, retorna à sua cidade para desta vez representar o outro clube cascavelense. Com passagens por Foz Futsal, São Miguel e Cascavel Futsal, o fixo de 35 anos tem na bagagem nada menos que seis títulos da Chave Ouro de Futsal.

Quem também retorna à Cascavel é o pivô Alex He-Man. Em 2014, o atleta de 33 anos, defendeu o Ivaí Futsal. Alex já atuou pelo Cascavel Futsal e acumula passagens por tradicionais equipes do Paraná e do Brasil, como Toledo, São Miguel, Guarapuava, Umuarama, Palmeiras/SP, São Bernardo/SP e Alaf/RS. fora do Brasil, Alex vestiu ainda a camisa do Benfica de Portugal.

O ala/pivô Willians é outra cara nova na equipe da ACF. O atleta de 30 anos estava no Rebouças em 2014 e já defendeu as equipes de Guarapuava/PR, Wimpro/SP e Caldense/MG.

Outro ala direito é Guilherme, que defendeu o Cascavel Futsal em 2013. Com 33 anos, ele acumula passagens pelo Pato Branco, Palotina, AGF/Garibaldi/RS, AABB/Pelotas/RS, e Kuwait Club, equipe do futsal asiático.

Juventude

Se por um lado a ACF terá jogadores já bastante rodados, com experiência, por outro lado a equipe aposta em jovens atletas, de menor experiência, mas com grande potencial. E é tentando unir experiência com juventude que a ACF aposta em fazer uma boa temporada na Chave Ouro em 2015.

Do Matelândia Futsal a equipe foi buscar quatro atletas. Tanaka, fixo, 24 anos, é natural de Cascavel/PR, equipe que defendeu em 2013, onde fez parte do grupo vice campeão da Chave Ouro pelo time do técnico Nei Victor. Ano passado o atleta esteve atuando no Matelândia e teve ainda uma passagem pelo Qingdao, do futsal chinês.

Andrey, ala, 21 anos, também do Matelândia, é outro jogador contratado para defender a ACF/Cascavel em 2015. O ala direito tem passagens pelo Avaí/SC, Coritiba Futsal e AABB/Acre. O atleta foi um dos destaques do Matelândia na Chave Prata de 2014 com 12 gols marcados.

Outro que vem do Matelândia é o ala esquerdo Luan, também com 21 anos. Com bom potencial nas finalizações, o atleta foi vice artilheiro da Chave Prata ano passado com 23 gols marcados, um a menos que o artilheiro da competição.

Herick, 21 anos, que também estava no Matelândia, é outro jovem atleta que vai vestir a camisa da ACF nesta temporada. Ala/pivô, o atleta teve também uma passagem pelo futebol de campo, onde defendeu o Novo Hamburgo/RS. Pelo Matelândia, fez 19 gols na Chave Prata de 2014.

Ala esquerda, 21 anos, formado no Minas Tênis Clube, o mineiro Henrique chega a Cascavel após disputar a Chave Prata do ano passado pelo Ivaí. Boa qualidade técnica e finalização são as características deste jovem jogador, que até aos 20 anos defendeu o Minas em diversas competições nacionais.

Fechando a lista de jovens atletas, figura o ala Matheus, o mais novo dentre todos os novos contratados. Com 19 anos, já atuou pelas equipes sub-17 de Maringá. Em 2013 defendeu o Ivaí Futsal e ano passado iniciou a temporada disputando o Campeonato Paulista por Jacareí, mas de junho em diante transferiu-se para o Paraná, para disputar a Chave Prata de Futsal pelo Santa Terezinha do Itaipu.

Pratas da Casa

Para compor o elenco da ACF, a comissão técnica terá ainda os goleiros Fernando, Lama e Adriano e os jogadores de linha Pajé, Diego Souza e Diguinho, todos da cidade de Cascavel.

Texto: acffutsalcascavel.blogspot.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

A equipe do ACF aparentemente parece ser fraca se comparada com os gigantes Guarapuava, Copagril, Keima, Cascavel, Umuarama e Marreco, torcemos para que não venha ser o saco de pancada que foi em 2014!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification