Liga Futsal 2015: reunião define participantes


Cascavel Futsal é confirmado oficialmente e Floripa fica em stand-by. 

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, na sede da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo-SP, os representantes das franquias da Liga Futsal se reuniram para definir alguns detalhes sobre a principal competição do salonismo brasileiro, que terá seu lançamento oficial no dia 13 de abril, na cidade de Uberlândia-MG.

Para a temporada de 2015, foram confirmadas 19 clubes. As novidades são as voltas das equipes de Cascavel-PR, São José dos Campos-SP e Unisul/Tubarão-SC. Outra novidade é a estreia da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), do Rio Grande do Sul.

Floripa pode entrar

O número de equipes inscritas na competição ainda pode mudar. É que o Floripa Futsal-SC, que perdeu sua vaga para a Alaf-RS, tenta revoltar à disputa. Isso pode acontecer porque o time de Cabo Frio-RJ (que utilizava a franquia do Macaé-RJ) desistiu da competição. Caso o Floripa entre em acordo com a Fundação de Esportes de Macaé, poderá participar do certame, no lugar da equipe fluminense. O Floripa tem até o final do ano para definir sua situação.

Se o Floripa Futsal conseguir a última franquia disponível, o estado de Santa Catarina terá o maior número de representantes na competição nacional. Até o momento, estão oficializadas cinco equipes catarinenses (Jaraguá, Krona/Joinville, Concórdia, A.D.Hering/Blumenau e Unisul/Tubarão), cinco equipes paulistas (Brasil Kirin/Sorocaba, Intelli/Orlândia, Corinthians, São Paulo FC e São José dos Campos), quatro equipes gaúchas (Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva e Alaf), quatro equipes paranaenses (Guarapuava, Copagril/Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel) e uma mineira (o Minas Tênis Clube).

Álbum de figurinhas

Outra novidade para a disputa deste ano é o lançamento de álbum de figurinhas da competição, visando maior divulgação e envolvimento dos torcedores no certame.

Texto: Márcio Nei, com informações de Anderson Picolo (Rádio Difusora de Marechal Cândido Rondon).

5 comentários:

willian schmitz disse...

Éeeee Nei Vitor."Quem anda descalço não planta espinhos".Mais uma lição de humildade para a carreira do Sr.Falou tanto que a liga era ilusão,era um campeonato mentiroso etc etc,e agora entram novamente com o rabinho entre as pernas.Inveja é algo muito feio Nei Vitor,aprenda ser profissional.

Bruno disse...

Eu acho que em termos de inveja Nei Victor não precisa ter nenhuma, o que vemos no Paraná são bicampeões, que não vencem com respeito (Principalmente, boa parte da torcida do CAD), mas pentacampeão há apenas um o Cascavel, que não deve nada a ninguém e chegou há 5 finais consecutivas isso não se discute o ódio de boa parte da torcida de Guarapuava é incrível.

Unknown disse...

Eterno 7 a 2

Unknown disse...

É Bruno, o time do Cascavel levou muita sorte não ter caido no grupo do CAD, Coapagril e Umuarama. Nesse grupo, a serpente teria virado minhoca!!

ETERNO 7X2!!

Unknown disse...

Parabens ao esportista de cascavel que se uniram para adquirir a franquia para disputar a liga nacional, que sirva de exemplo ás de mais equipe, porque a união faz a força!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification