Liga Futsal: Guarapuava vence Umuarama na largada da segunda fase


Em jogo movimentado, guarapuavanos conseguiram vitória apertada no Joaquinzão. 

O Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal iniciou a segunda fase da Liga Futsal com o pé direito. Na noite desta terça-feira (dia 14), a equipe guarapuavana bateu o Umuarama Futsal por 4x3 em jogo emocionante, com grande presença da torcida no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Com o resultado, o Poker larga com três pontos na liderança do grupo 'C' e mantêm os 100% de aproveitamento jogando em casa pela competição nacional.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, marcação forte e movimentação em quadra. A primeira chance foi dos donos da casa, com Deivão. Logo depois, Yuri, do Umuarama, chutou com perigo. Os visitantes tiveram outra grande chance com Éder, mas o goleiro Ale Falcone, do Guarapuava, fez boa defesa. Logo depois, foi a vez do goleiro Ari, do Umuaram,a se adiantar e chutar forte, mas Falcone garantia a meta guarapuavana.

Aos poucos, o Guarapuava foi se soltando no ataque: André Maluko teve grande chance, em chute de primeira, depois de um 'escorregão' de Ari. Logo depois, Vitor obrigou Ari a fazer duas defesas seguidas. A pressão se intesificou e Guarapuava acertou o travessão duas vezes. A primeira com PH e a segunda com Adeírton.

O Umuarama respondeu à altura, com Eder, que surgiu pela ala e bateu firme, mas Ale Falcone fez grande defesa. Na sequência, o time de Umuarama cometeu a sexta falta. Jamur foi para a cobrança e bateu com perfeição, abrindo o placar no Joaquinzão: 1x0.

No segundo tempo, a equipe de Umuarama veio determinada a reagir. O jogo ficou aberto com chances dos dois lados, mas quem foi mais feliz no ataque foi o time visitante: Schineider roubou a bola no meio, tabelou com Samuel e empatou o jogo: 1x1.

Com o revés, o time de Guarapuava passou a buscar mais o ataque, dominando as ações ofensivas. Jamur e Bruno Petry tiveram boas chances, mas paravam no goleiro umuaramense. Apesar de criar boas chances o segundo gol do Guarapuava veio de uma falha do goleiro Deividi, da Seleção Brasileira de Futsal. O arqueiro tentou chutar a bola para o ataque, mas a pelota bateu em Simi Saiotti e foi para o gol. O lance esquisito deixou os guarapuavanos mais uma vez na frente do placar: 2x1.

Mas a vantagem guarapuavana durou pouco tempo. Em jogada rápida, Schineider bateu na saída de Ale Falcone e marcou pela segunda vez na noite: 2x2.

O jogo seguiu quente e indefinido. Vitor, do Guarapuava, teve duas boas chances, já o Umuarama também chegava com perigo, com Douglas e depois com Yuri. Mas, nos instantes finais, foi o Guarapuava chegou ao terceiro gol: Adeírton limpou, mandou uma bomba de direita e marcou um golaço: 3x2.

Com o revés, o Umuarama foi para o tudo ou nada, com Yuri na posição de goleiro-linha. Mas, assim como no primeiro tempo, o Umuarama estourou o limite de faltas, quando faltava um minuto para o final. Jamur foi para a cobrança e anotou mais um tento, ampliando a vantagem para 4x2.

Faltando 23 segundos, a equipe de Umuarama 'apimentou' o final da partida: Boni diminuiu a vantagem, fazendo os últimos segundos ficarem emocionantes, com direito a chances dos dois lados. Os guarapuavanos seguraram o placar e comemoraram a vitória por 4x3.

O próximo compromisso da equipe de Guarapuava será na próxima sexta-feira (dia 19), na cidade de Orlândia-SP, contra a Intelli. Já o Umuarama recebe o Floripa, em casa, também na sexta-feira.

Floripa e Intelli empatam

Na outra partida do grupo D, disputada na noite de sexta-feira, o Floripa Futsal empatou com a Inteeeli/Orlândia em 1x1. Com isso, o Guarapuava lidera a chave com três pontos e Intelli e Floripa dividem a segunda posição, com um ponto. Umuarama está quarto, ainda sem pontuar.

Foto: Assessoria do CAD

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification