Liga Futsal: Guarapuava goleia Floripa e, pela primeira vez, chega às quartas-de-final


Festa: guarapuavanos tiveram que esperar a definição do empate entre Intelli e Umuarama (4x4), para poder comemorar a classificação histórica. 

Um verdadeiro teste para cardíaco, foi pelo que passou o torcedor do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, na noite desta quinta-feira (dia 30), no ginásio Joaquim Prestes, pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014. A vitória sobre a equipe do Floripa Futsal, por 5x2, foi relativamente tranquila, mas a torcida, a comissão técnica e os jogadores tiveram que esperar até os últimos momentos, o desfecho da partida entre Intelli e Umuarama para garantir a classificação. No final das contas, o empate em 4x4 na cidade de Orlândia-SP, garantiu os guarapuavanos na segunda vaga do grupo C.

Com os resultados, a Intelli terminou no primeiro lugar do grupo, com 11 pontos. Guarapuava e Umuarama terminaram empatados com oito pontos cada, mas os guarapuavanos levaram a vantagem por ter feito uma campanha melhor na primeiro fase. O Floripa fechou a classificação com 5 pontos ganhos, na lanterna da chave.

O detalhe é que o adversário do time de Guarapuava nas quartas-de-final será a própria Intelli. Na soma dos pontos da primeira e da segunda fase, os paulistas terminaram em 3º lugar e os paranaenses em 6º. Com isso, as equipes se reencontram, jogando a primeira partida do play-off em Guarapuava (na segunda-feira, dia 3, às 19 horas) e a segunda partida na cidade de Orlândia-SP (no sábado, dia 8). Nesta sexta-feira (31), a CBFS deverá oficializar as datas e os horários das partidas.

Os outros confrontos são os seguintes: Jaraguá Futsal-SC (1º) x Krona/Joinville Futsal-SC (8º), Corinthians-SP (2º) x Carlos Barbosa-RS (7º) e Blumenau/SCF-SC (4º) x Futsal Brasil Kirin/Sorocaba-SP (5º).

O jogo

A marca do primeiro tempo foi um jogo muito viril, com marcação forte e jogadas duras. As equipes reclamaram bastante da arbitragem por deixar de marcar faltas. Mas, mesmo neste clima tenso, o Poker conseguiu abrir o marcador aos 10 minutos: Adeírton ficou cara a cara com o goleiro, mas preferiu tocar para Jamur, que emendou, sem chances para o goleiro Carlos: 1x0.

A primeira etapa ainda teve uma bola no travessão, chutada por André Maluko e a expulsão do ala Adeírton, por reclamação. Mas como o jogador estava no banco, o Guarapuava seguiu com 5 jogadores em quadra e manteve a vitória parcial.

Depois de um primeiro tempo tenso, a segunda etapa foi marcada por belos gols. A começar pelo primeiro gol do Floripa: com um minuto e meio de jogo, Pedro acertou um chute de primeira no ângulo do goleiro Danilo. No entanto, nem deu tempo do Floripa comemorar, pois, na jogada seguinte, Felipinho fez grande jogada e deixou André Maluko livre para empurrar para a rede: 2x1.

Aos três minutos, foi a vez de Danilo Baron fazer um belo gol, tirando a defesa, o goleiro e batendo quase sem ângulo para o gol vazio: 3x1. No embalo do terceiro gol, Jamur tocou para Diego Fávero, que bateu no contrapé do goleiro, ampliando a vantagem para 4x1 aos cinco minutos.

Com o revés, o Floripa arriscou com Jedson como goleiro-linha. Mas quem quase marcou foi Simi Saiotti, que mandou na trave, sem goleiro. O jogo seguiu emocionante, com chances dos dois lados, até que, aos 15 minutos, Simi escapou sozinho no ataque, marcando o quinto gol e deixando o Poker perto da vitória.


Emoção até o fim

Se no Joaquinzão o jogo estava praticamente definido, ainda faltava o resultado do jogo em Orlândia. Um minuto antes de terminar a partida em Guarapuava, foi confirmado o empate em 4x4 entre Intelli e Umuarama, com a torcida guarapuavana explodindo, como em um gol.

Faltando 46 segundos pra o final, o Floripa conseguiu diminuir, com gol de Vini, que ficou livre de marcação para diminuir, mas já era tarde para buscar uma reação e o jogo terminou mesmo em 5x2, com vitória e classificação do time de Guarapuava.

Clique aqui para ver todas as fotos do jogo.

Meta cumprida e vaga garantida em 2015

Com a classificação, a equipe guarapuavana atingiu um dos objetivos propostos pela diretoria para a temporada: o de chegar entre os oito melhores na Liga Futsal. Com esta meta alcançada, o CAD deverá ter seu contrato com a Poker (que é detentora da franquia da Liga Futsal) renovado para o ano de 2015, já que esta foi uma das condições que a empresa gaúcha colocou para a manutenção da parceria para a próxima temporada.

A outra meta a cumprir, agora, é a de alcançar chegar ao título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. A partida contra o Ampére pelas quartas-de-final do certame estadual, que aconteceria neste sábado, dia 1º, foi adiado para a próxima quarta-feira (5) em virtude da classificação da equipe guarapuavana na Liga.

9 comentários:

felipe disse...

Cad não merecia ficar de fora dessas quartas de finais. Justíssimo! Parabéns a todos os envolvidos. Agora, a pressão é do Orlândia que é o atual Bicampeão. Cad não deve nada pra ninguém e tem que jogar sem pressão nenhuma porque o que vier a partir de agora é benefício.

Unknown disse...

Legal é saber que o baiano ja ta certo aqui em ponta grossa, quinta feira os diretores do keima foram ai em guarapuava pra ele assinar o contrato, isso quem me confidenciou foi um ex jogador que hoje mora aqui em ponta grossa ...ta apalavrado com os caras aqui ja faz quase um mes. diretoria do guarapuava ja tem esta informação?

Márcio Nei disse...

Começou a central da boataria... rsrs

O Jaguara disse...

KKKKK ANTES DE PROCURAR TÉCNICO TEM QUE VER SE VAI TER TIME EM PONTA GROSSA ANO QUE VEM. RSRS

felipe disse...

hahaha sério. Pode ir, CAD tá fechado com o Ferreti E com o Paulo Mussalém de auxiliar pro ano que vem, ouvi falar...

Unknown disse...

essa informação sobre o Baiano ir para ponta grossa é tão verdadeira quanta aquela que a Poker iria patrocinar o Marechal ano que vem kkkkkkk

Unknown disse...

Cad fechado com ferreti kkkkk, ferreti tem contrato ate 2015 com a krona, e o baiano no ponta grossa? um jogador que estava ai me confidenciou tambem, que nem paga pro jogadores desse ano estão pagando e querem monta time pro outro ano devendo ainda do ano anterior, vai etr tecnico, ams que jogador vai ir pra um time que não paga direito??? vai ficar mais feio do que ja esta...

Unknown disse...

então aguardem o desenrolar dos próximos capítulos...
sobre não pagar os jogadores,isto tbem to sabendo, até onde sei, segundo jogadores do keima, é que tinham contrato, mas com cairam fora, o presidente só quer pagar 50% do restante do contrato, e ai ta rolando confusão...disseram que se não pagar tudo vão entrar na justiça!
Mas sobre o técnico, quem me confidenciou foi um ex jogador do keima, hj residente em ponta grossa, que o baiano ta certo com ponta grossa, ele garantiu que o contrato foi assinado na quinta feira após a vitória contra o florianópolis.

Unknown disse...

É isso que fiquei sabendo, que o presidente ta fazendo sacanagem com os jogadores, e que ja aconteceu outras vezes, é uma penas porque que segurança o jogador vai ter de ir pra um clube desses, se cair fora vão ficar sem receber... mas por enquanto sobre o baiano como falei acho dificil, ams pode ser

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification