Liga Futsal: Guarapuava busca empate contra o Floripa


Empate em 4x4 na capital catarinense mantém equipe guarapuavana na briga pela vaga. 

Pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve foi até a cidade de Florianópolis-SC, para enfrentar o Floripa Futsal-SC. Mesmo tendo dois jogadores expulsos durante a partida (Deivão e André Maluko) e sem poder contar com desfalques de última hora (Ale Falcone e Danilo Baron), os guarapuavanos buscaram o empate em 4x4 e seguem na briga pela classificação para a fase dos 'mata-matas'.

Com o resultado, o Poker soma quatro pontos no grupo C e divide a segunda colocação com a Intelli/Orlândia. O líder é o Umuarama Futsal que, jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, conseguiu uma grande vitória sobre os atuais campeões nacionais, por 4x2. O Floripa fecha a classificação, em quarto lugar, com dois pontos ganhos. Os dois primeiros colocados passam para a fase de quartas-de-final.

Sem transmissão

A partida também foi marcada por muita dificuldade para quem ficou em Guarapuava, tentando acompanhar o jogo. Isso porque nenhuma rádio ou TV transmite os jogos da equipe do Floripa Futsal. O horário do jogo, às 19h15, também foi um impeditivo, já que as rádios transmitem a Voz do Brasil das 19 às 20 horas. Com isso, os sites do clube guarapuavano e da Liga Futsal ficaram congestionados e quem buscava informações sobre as partidas tinha muita dificuldade com as quedas pelo grande número de acessos.

O jogo

Quem abriu o placar foi a equipe da casa: Erverson marcou aos 5 minutos, animando a torcida local. O Guarapuava tentava reagir, criava chances, mas não conseguia chegar ao gol. Como quem não faz toma, o Floripa marcou o segundo aos 11 minutos, com Lucas, completando de cabeça.

Porém, para felicidade dos visitantes, a reação não demorou: 24 segundos após o segundo gol catarinense, Simi Saiotti acertou o canto do goleiro Carlos, diminuindo o placar para 2x1 e definindo o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram criando muitas oportunidades, deixando o jogo completamente indefinido. Na metade do segundo tempo, a arbitragem mostrou cartão vermelho ao ala Deivão, do Guarapuava, com isso o time de Florianópolis chegou ao terceiro gol.

Sem se abalar com o revés, os paranaenses conseguiram reagir, empatando a partida em 3x3, com gols de André Maluko e Felipinho. Mas, na parte final do jogo, foi a vez de André Maluko ser expulso, causando muita reclamação do time guarapuavano. Mais uma vez o Floripa aproveitou a vantagem numérica para ampliar a vantagem: Jedson marcou e deixou o placar em 4x3.

Nos últimos minutos, o Poker foi para cima e voltou a empatar: Jamur cruzou para Simi. Erverson se adiantou, mas acabou marcando gol contra. 4x4

Nos instantes finais, Jedson, do Floripa entrou na posição de goleiro-linha. O jogo ficou ainda mais aberto. O goleiro Danilo teve a chance da virada, com o gol vazio, mas a bola, caprichosamente, não entrou. Com isso o placar foi mesmo de 4x4.

Clique aqui para ver a ficha técnica da partida.

2 comentários:

LEMES disse...

aqui e time de guerreiros, apesar de estar longe e sem saber o que realmente aconteceu no jogo, e muito estranho que este e o segundo jogo contra o floripa na casa deles. muita coincidencia 2 jogadores nossos expuso novamente, Mas bola pra frente e vamos agora buscar um bom resultado contra o umuarama, para assim encaminhar a nossa classificação. Parabens a todos os jogadores e comissão tecnica pelo otimo trabalho. EU SOU GUARAPUAVA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRRRR...........

LEMES disse...

Parabens time de guerreiros, otimo resultado, levando em consideração as circunstancias do jogo. mas extranho que novamente tivemos 2 jogadores expulsos jogando em floripa sem contar o reconhecimento da quadra que nao fizemos, dificil falar algo sem ter acompanhado o jogo, mas que e comlicado é. Mas bola pra frente e vamos buscar um otimo resultado contra o umuarama, e assim encaminhar a nossa classificaçao. EU SOU GUARAPUAVA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRR.........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification