Copagril vence o Corinthians e segura série invicta na Liga Futsal


A Copagril (PR) chegou a sua sétima partida sem derrota na reta final da Liga Futsal. Neste sábado (13/9), os paranaenses encararam o Corinthians (SP), em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e saíram com a vitória por 3 a 1 no placar.

Os paranaenses chegam aos 26 pontos e encostam inclusive no Corinthians, que está em terceiro, somando 29 pontos.

O jogo

Logo no primeiro lance de partida, uma troca de passes terminou com a bola nos pés de Parrel. Da entrada da área, o jogador da equipe paranaense finalizou de bico, rasteiro, mas Deivd se esticou para salvar o Corinthians.

Se a Copagril ficou no quase, o torcedor pode comemorar aos 2 minutos. Em jogada de rápido contra-ataque, Marlos apareceu livre no lado direito de ataque, recebeu o passe cruzado e empurrou para as redes.

A vantagem mínima acabou esfriando o jogo. As defesas, bem armadas, dificultaram ao máximo as ações ofensivas e o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Reação corintiana

Mesmo em desvantagem o Corinthians usou a experiência de seus atletas para evitar nervosismo em busca da reação. A equipe trocava passes com calma e esperou o momento certo para conseguir a igualdade, que veio quando o relógio marcava 10 minutos, Simi conseguiu um lançamento primoroso para Joãozinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol de empate pareceu acordar a Copagril. Enquanto Quinzinho garantia segurança fazendo boas defesas quando era exigido, o ataque resolveu aos 14 minutos. Depois de uma confusão na área corintiana, Betão salvou a bola em cima da linha, mas o rebote caiu nos pés de Willian, que recolocou os paranaenses em vantagem.

Com goleiro-linha, o Corinthians apostou todas as fichas no ataque, mas a estratégia acabou dando errada. Aos 17 minutos, um erro de passe do Timão acabou deixando a bola nos pés de Parrel, que finalizou de antes do meio da quadra para marcar o terceiro da Copagril e fechar o resultado da partida.

Entre aspas

Se a Copagril conseguiu a vitória, um dos responsáveis não fez gol, mas evitou: o goleiro Quinzinho. A noite foi de uma exibição praticamente impecável do goleiro, que recebeu o carinho da torcida após o apito final. Na etapa final, ele sentiu um problema na coxa direita, mas seguiu em quadra.

"Valeu a pena ter ficado. Não me machuquei, foi uma leve fisgada. Parabéns à equipe, que está com essa série invicta. Não ganhamos nada ainda, só estamos subindo na classificação. Temos que continuar com esse ritmo para conseguir garantir um lugar bom na próxima fase", disse.

Os paranaenses voltam a atuar com a torcida a favor. Na segunda-feira (15/9), o time treinado por PC Oliveira recebe o Blumenau (SC), às 20h. O Corinthians segue viajando pelo Paraná, visitando o Umuarama (PR), no mesmo dia, porém, às 20h15.

Fonte: CBFS. Foto: Assessoria da Copagril.

4 comentários:

drngraniska306@gmail.com disse...

Esquençam a liga pro parana não interessa sempre é acima do oitavo lugar tentem brigar pra ser pelo menos um esporte olimpimco já é alguma coisa o futsal no paraná tá se acabando,premios irrisórios para os campões.

felipe disse...

Acho que quanto ao Futsal, paranaense tem muito complexo de pequenismo/coitadismo. Acha um privilégio jogar contra um corinthians, jaraguá ou Carlos Barbosa. Hoje, os times paranaenses são muito melhores que esses aí. Melhor que Krona e Concórdia então... É por isso que o paraná ainda não ganhou um título nacional. Porque na hora que o bicho pega já entra derrotado. Chega de achar que é inferior! E quanto ao futsal paranaense em particular, tem tudo pra se manter bom, mas essa federação é quem tá matando o futsal.

Anderson M C Rondon disse...

Pc acertou o time, belíssima marcação. Time vai longe na liga.

Unknown disse...

O que os cometários acima tem à ver com a noticias sobre o jogo?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification