Chave Ouro: Com elencos reduzidos, Ciagym e São Lucas lutam pela última vaga do grupo A


São Lucas busca a primeira vitória nesta fase do Paranaense. 

As duas equipes mais fracas da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro - Ciagym/Maringá e São Lucas/Grupo Ivo - se enfrentam hoje, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

O time de Paranavaí busca sua primeira vitória nesta fase da competição, que poderia levar o time a pensar na classificação à próxima fase. Também o time de Maringá tem chances de classificação.
O curioso é que as duas equipes estão perdendo atletas, se transferindo para outras agremiações. No Paranavaí, o último a sair foi Felipinho, reduzindo ainda mais o elenco à disposição do técnico Leandro Primavera. “Mesmo com o grupo reduzido a expectativa nossa é boa, estamos motivados, vamos para a vitória”.

Jogadores à disposição do técnico: Arielton, Biju, Geraldinho, Jhonatas, Gaúcho, Thales, Igor, Etienne, Chuí, Hiago e Diego.

Para o Ciagym, basta um empate

Hoje é dia de decisão no Ginásio de Esportes Chico Neto. Às 20h, o Ciagym recebe o Paranavaí pela Série Ouro do Campeonato Paranaense em partida que pode definir o futuro das duas equipes na competição - um empate já é suficiente para classificar o time maringaense para as quartas de final. O ingresso custa R$ 10 e estará à venda a partir das 18h30 nas bilheterias do ginásio.

A equipe de Maringá está em quarto lugar no Grupo A com três pontos ganhos em seis jogos. Já o representante paranavaiense, com o mesmo número de compromissos, ainda não pontuou e ocupa a quinta e última colocação. Como os dois times fazem apenas mais um jogo depois do confronto desta noite e os quatro primeiros continuam na disputa, se o Ciagym não perder ele se mantém vivo na Série Ouro.

Para alcançar este objetivo, o técnico Adolpho Amorim terá o retorno de pelo menos três jogadores que estavam entregues ao departamento médico: do ala Vitor, do pivô Montanha e do fixo Rangel.

"Trata-se de uma decisão. Os desfalques nos atrapalharam demais na segunda fase, mas, ainda estamos na briga. O time do Paranavaí é muito parecido com o nosso, porém, jogaremos em casa e não é fácil enfrentar a gente no Chico Neto. Temos que usar esse fator a nosso favor", afirma Rangel, que fará sua primeira partida depois de cerca de três meses afastado por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

"Estou 100% fisicamente e treinando bem. Espero ajudar o time a vencer. Só não podemos deixar a ansiedade nesse momento decisivo nos atrapalhar", completa ele, que é o artilheiro do clube maringaense com 11 gols em 13 jogos. A previsão é que o Ciagym mande para o jogo um quinteto formado por Henrique, Edu, Lambari, Alessandro e Rangel. Devem ficar à disposição da comissão técnica, João Paulo, Roberto, Victor, Montanha, Leo e Lucas.

A equipe de Maringá fecha a participação na segunda fase da elite do Estadual no sábado, fora de casa, contra o Guarapuava. O Paranavaí joga um dia antes, quando recebe o Francisco Beltrão.

Textos: Diário do Noroeste e O Diário (Maringá). Foto: João Paulo Santos (O Diário).

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification