Ouro: Em busca da classificação, Guarapuava viaja ao norte


Se vencer os dois compromissos em Maringá e Paranavaí, guarapuavanos garantem classificação aos play-offs. 

Depois de uma sequência de cinco jogos pela Liga Futsal, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve volta a pensar na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe viaja nesta quarta-feira (dia 20) até a cidade de Maringá, onde encara o Ciagym Futsal, a partir das 20 horas, no ginásio Chico Neto. Depois desta partida, a delegação continua na Cidade Canção, pois na sexta-feira (22), viaja até Paranavaí (há 75 Km de Maringá) para jogar contra o São Lucas, no ginásio Antônio Lacerda Braga.

Embora haja o desejo de fazer uma boa campanha na Liga Futsal, o clube guarapuavano definiu como principal meta da temporada 2014 o título estadual. Por isso, os dois jogos estão sendo encarados como importantíssimos para chegar a este objetivo.

Nesta segunda fase, dez equipes estão divididas em dois grupos de cinco. As quatro melhores equipes de cada chave avançam às quartas-de-final. Atualmente, o Poker ocupa a terceira colocação do grupo A, com quatro pontos em dois jogos. Se vencer as duas partidas no norte do estado, a equipe de Guarapuava chegará a 10 pontos e garantirá a classificação antecipada. Isso porque o São Lucas ficaria sem pontuar e com apenas mais três partidas a cumprir, podendo chegar, no máximo, a nove pontos (clique aqui e confira a classificação de momento na Chave Ouro).

No entanto, a expectativa é de muita dificuldade nesta excursão. Maringá e São Lucas lutam ponto a ponto por uma das vagas do grupo, devendo tentar aproveitar, ao máximo, o fator casa para fazer a diferença contra os guarapuavanos.

Outra dificuldade será o número de desfalques. Pelo menos quatro jogadores ficarão de fora dos dois jogos: Adeirton, Giovanni, Biro e Marquinhos estão no departamento médico. O goleiro Guto também fica de fora, pois não pode participar dos jogos da Chave Ouro por ter atuado por Clevelândia. Assim, o técnico Baiano utilizará os jogadores mais jovens do elenco para compor sua lista de relacionados.

Segundo informações da Assessoria do CAD, os relacionados serão os goleiros Ale Falcone e Danilo, os fixos Vitor e PH, os alas Alan, Danilo Baron, Deivão, Diego Fávero, Felipinho, Harry, Jamur e Simi e os pivô Bruno Petry e André Maluko. O ala/fixo Bisqui também deverá viajar com o grupo, podendo entrar no jogo em Paranavaí em caso de alguma expulsão ou contusão na partida de Maringá.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification