Guarapuava vence Maringá e encaminha classificação


Em Maringá, equipe guarapuavana superou o Ciagym Futsal e ficou há uma vitória da classificação antecipada. 

Pela quinta rodada da segunda fase da Chave Ouro, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve conseguiu uma vitória importante, de 3x1, sobre o Ciagym Maringá. Com a conquista, a equipe guarapuavana chegou a sete pontos em três jogos disputados e pode conseguir a classificação antecipada se vencer o São Lucas, na próxima sexta-feira (22), na cidade de Paranavaí.

O jogo

As duas equipes foram para o jogo com desfalques por contusões. Do lado do Guarapuava, Marquinhos, Adeírton, Biro e Giovanni estavam de fora. Do lado do time de Maringá, Henrique, Rangel e Victor estavam lesionados. Com um elenco reduzido, os maringaenses sentiram mais os desfalques, tanto que Rangel, mesmo sem condições de jogo, estava no banco, entre os relacionados.

Com a bola rolando, o Poker logo foi para cima, obrigando o goleiro João Paulo a fazer duas defesas com menos de 40 segundos. Um minuto depois, os guarapuavanos chegaram ao primeiro gol com Diego Fávero, completando boa jogada de André Maluko.

Aos 4 minutos André Maluko ampliou o placar, depois de passe de Deivão. Mas logo depois, Bruno Petry tentou cortar contra-ataque e acabou jogando contra o patrimônio, deixando o placar em 2x1.

Guarapuava seguia dominando as ações, mas na segunda parte da primeira etapa a bola teimava em não entrar, indo para fora ou parando nas defesas de João Paulo. Já o Maringá tentava reagir nos contra-ataques e nos chutes do experiente fixo Roberto, a maioria sem direção.

No começo do segundo tempo, o Guarapuava voltou com o mesmo ímpeto. Logo no começo, Alan e Simi assustaram a defesa maringaense. Lambari respondeu à altura com uma grande jogada, 'costurando' os marcadores, mas parando em uma ótima defesa de Ale Falcone.

Aos 6 minutos, o Poker fez valer a superioridade nas chances criadas e André Maluko marcou um belo gol, recebendo, fazendo o pivô e fuzilando, sem chances para o goleiro: 3x1.

Com a vantagem de dois gols, a equipe guarapuavana passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem do placar. Mas quando faltavam cinco minutos, o time de Maringá vieram para o 'tudo ou nada', com Roberto na posição de goleiro-linha, para levar perigo ao gol dos visitantes.

O Guarapuava teve ótima chance com Diego Fávero, errando o alvo com o gol vazio. Logo após, André Maluko chegou a balançar as redes, mas a arbitragem tinha parado o lance antes da conclusão. Nos instantes finais, Petry teve boa chance, mas o jogo terminou mesmo em 3x1 para o Poker.

Em Paranavaí

A delegação guarapuavana segue concentrada na cidade de Maringá e na sexta-feira seguirá para Paranavaí, para o jogo que pode garantir a classificação antecipada aos play-offs. Já o Ciagym volta a jogar pelo estadual na próxima segunda-feira (dia 25), quando recebe o Cresol/Marreco Futsal.

Confira como está a classificação de momento na Chave Ouro:

CHAVE OURO – SEGUNDA FASE
GRUPO A

Clube Pts J V E D GP GC S GA
Cresol/Marreco Futsal 10 5 3 1 1 17 9 8 1,89
Copagril/Sempre Vida/MCR 9 4 3 0 1 12 10 2 1,20
Poker/Guarapuava/Óleo Leve 7 3 2 1 0 11 5 6 2,20
Ciagym Maringá 3 4 1 0 3 5 13 -8 0,38
São Lucas/Grupo Ivo 0 4 0 0 4 12 20 -8 0,60
GRUPO B

Clube Pts J V E D GP GC S GA
Umuarama Futsal 10 5 3 1 1 22 14 8 1,57
Keima/Operário Futsal 7 5 2 1 2 12 9 3 1,33
Foz Cataratas 6 5 2 0 3 11 17 -6 0,65
Muffatão/S.Oriente/Cascavel 5 4 1 2 1 11 8 3 1,38
Notável/Ampére Futsal 5 5 1 2 2 11 19 -8 0,58

Ficha Técnica

CIAGYM MARINGÁ 1x3 POKER/GUARAPUAVA GARDEN/ÓLEO LEVE
5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal,Chave Ouro
Data: 20/08/2014
Local: Ginásio Chico Neto, em Maringá-PR
Árbitro 1: Daniel de Oliveira Pruencio (Quedas do Iguaçu)
Árbitro 2: Valtoir Pavani (Medianeira)

CIAGYM MARINGÁ
Começaram: João Paulo; Maringá, Lambari, Edu e Roberto
Entraram: Gabriel, Montanha, 
Técnico: Adolpho Amorin

POKER/GUARAPUAVA GARDEN/ÓLEO LEVE
Guarapuava: Ale Falcone; Danilo Baron, Deivão, Diego Fávero e André Maluko
Entraram: PH, Felipinho, Bruno Petry, Jamur, Vitor, Alan, Simi
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gol do Maringá: Bruno Petry (contra)

Gols do Guarapuava: Diego Fávero, André Maluko (2 vezes)


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification