Pedra no sapato: Guarapuava e Marreco ficam no empate


Pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as equipes do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve e do Cresol/Marreco Futsal empataram em 3x3, em partida válida pelo grupo B. As duas equipes somam quatro pontos cada e estão empatadas em segundo lugar. O líder é o time de Marechal Cândido Rondon, com seis pontos ganhos.

A equipe do Marreco tem se mostrado como a 'pedra no sapato' na temporada do time de Guarapuava. Na Primeira Fase do estadual, a equipe de Francisco Beltrão foi a única a vencer os guarapuavanos e na noite desta quarta-feira (30), o Marreco esteve perto de repetir a dose, mas os donos da casa chegaram ao empate quando faltavam três minutos para o final.

O jogo

Depois de jogar no sábado e na segunda-feira, pela Liga Futsal, o Poker iniciou a partida em um ritmo cadenciado. O Marreco, por outro lado, surgia bem no ataque, principalmente com Barbosinha, que fez o goleiro Danilo (que retornava à equipe titular depois de três meses) fazer boas defesas.

O jogo seguia com as duas equipes buscando o ataque e quem converteu primeiro foi o Guarapuava, com Bruno Petry completando, dentro da área, um chute forte de Jamur, aos 10 minutos.

Os visitantes responderam rápido: aos 15 jogados, Magui dividiu com Alan e completou cruzamento para empatar a partida em 1x1.

O Guarapuava tinha maior volume e chegava bem ao gol adversário. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Alan ficou cara a cara com Celinho, mas o chute foi em cima do goleiro. O Marreco respondeu com Barbosinha, que fintou a defesa e chutou com perigo.

No intervalo, o técnico Baiano reclamou bastante da arbitragem, pelas marcações de faltas na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, o time beltronense marcou pela segunda vez, em boa tabela de Jean Neguinho e Barbosinha: 2x1.

Com o revés o Guarapuava foi para cima e o empate veio aos 3 minutos: Felipinho levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Marquinhos empatar a partida novamente.

O gol animou os guarapuavanos que fizeram uma verdadeira 'blitz' contra o gol do Marreco. Jamur e Bruno Petry tiveram boas chances para virar o jogo, mas a sorte parecia estar mesmo do lado adversário: aos 12 minuto,s Jamur tentou cortar um cruzamento e jogou contra a sua meta. Gol contra que deixou mais uma vez os beltronenses na frente: 3x2.

Para piorar ainda mais a situação dos donos da casa, o time guarapuavano estourou o número de faltas quando faltavam 7 minutos para o fim e Bruno Petry voltou a perder uma grande chance, aos 15 minutos, acertando a trave de Celinho.

Quando faltavam três minutos, Biro entrou na posição de goleiro linha e, 12 segundos depois, o Poker chegou ao empate com um chute forte de Vitor: 3x3.

No final, a arbitragem marcou falta em dois lances contra Guarapuava. Os jogadores e a comissão técnica do Marreco reclamaram muito, pedindo o tiro livre. Naquele clima tenso de final de partida, houve um empurra-empurra, mas os ânimos foram contidos e o jogo terminou mesmo em igualdade no placar.

Clique aqui para ver todas as fotos do jogo.

Rumo à Brasília

Depois do empate pelo estadual, o time de Guarapuava embarca, nesta quinta-feira (31) para o Distrito Federal, para cumprir compromisso da Liga Futsal no sábado, contra o Green Team, de Brasília (o jogo será disputado na cidade de Taguatinga). Depois do jogo de sábado, a delegação segue direto para a cidade de Cabo Frio-RJ, onde joga na próxima terça-feira.

Para estes jogos o pivô André Maluko, que esteve fora do jogo contra o Marreco por suspensão, volta à equipe. As dúvidas são os jogadores que seguem no departamento médico: Adeírton, Diego Fávero e Giovanni. Deivão, que saiu sentindo dores no começo do segundo tempo do jogo desta quarta-feira, também é dúvida.

Ficha técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 3X3 CRESOL MARRECO FUTSAL
Segunda Fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 30/07/2014
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava/PR
Público pagante: 861/Público total: 1051
Árbitro 1: João Leriano Machado Neto (Irati)
Árbitro 2: Jefferson paulo Walperes (União da Vitória)
Anotadora: Everli Karen de Oliveira (Irati)
Cronometrista: Hélcio José (União da Vitória)
Delegado FPFS: Marco Antônio de Lima (União da Vitória)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo Krüger, Vitor, Danilo Baron, Deivão e Marquinhos
Entraram: Jamur, Bruno Petry, Biro, PH, Felipinho, Simi, Alan e Harry
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

CRESOL/MARRECO FUTSAL
Começaram: Celinho, Pábrio, Jean Neguinho, Suelton e Barbosinha
Entraram: Emerson, Canhoto, Banana, Zé Antônio, Papu, Magui, Vitinho e Pardal
Técnico: Nelsinho Bavier

Gols do Guarapuava: Bruno Petry (10'28"), Marquinhos (23'50") e Vitor (37'02")

Gols do Marreco: Magui (15'12"), Jean Neguinho (21'08") e Jamur-Contra (32'27")

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification