Liga Futsal: Em jogo de viradas, Guarapuava empata com Floripa


Em Capivari de Baixo-SC, cada equipe saiu com um ponto. 

Na noite deste sábado (dia 19), a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve fez sua estreia na Liga Futsal 2014. A partida (válida pela segunda rodada) foi disputada na cidade de Capivari de Baixo-SC, contra o Floripa Futsal. Em um jogo de duas viradas no placar, paranenses e catarinenses ficaram iguais no placar: 3x3.

Guarapuava começa bem, mas leva virada

A partida começou com marcação forte de ambos os lados. Aos poucos as equipes foram se soltando em quadra e criando as chances de gol. Marquinhos teve boa chance em cobrança de falta. Os mandantes responderam em seguida, com chute de Pedro e Bynho quase completando para o gol.

O Poker continuava forte no ataque e Vitor teve boa chance, que acabou desviando para escanteio. Vitor continuou tentando e, aos 10 minutos, recebeu na ala, driblou seu marcador e fez um lindo gol: 1x0.

Com o revés, o Floripa passou a pressionar mais. Para complicar ainda mais a vida da equipe paranaense, o Guarapuava cometeu a quinta falta quando faltavam seis minutos. Com a pressão o gol de empate saiu com Erverson. E a virada veio em seguida, com Jedson mandando no ângulo de Ale Falcone.

Nos últimos instantes da primeira etapa, o ala Jamur, do Guarapuva, foi expulso per reclamar de uma marcação da arbitragem. Com um a mais em quadra, Márcio teve boa chance,mas Ale Falcone fez grande defesa e o primeiro tempo terminou em 2x1 para o Floripa.

Pressão guarapuavana

Na segunda etapa o time de Guarapuava veio ofensivo para tentar reverter o placar. Marquinhos teve a primeira boa chance, mas o Floripa também era perigoso com as subidas do goleiro Ney, que arriscava chutes perigosos contra a meta guarapuavana.

A medida que o tempo passava, a pressão guarapuavana aumentava: Diego Fávero bate cruzado, mas PH perdeu embaixo do gol. Na sequência Ney fez grande defesa em chute de Adeírton. Vitor também teve grande chance, depois de tabela com André Maluko, mas a bola foi para fora. André também tentou, depois de fazer o pivô e Ney fez grande defesa.

De tanto insistir, a pressão se transformou em gol: Biro marcou duas vezes, aos 11 e aos 12 minutos da primeira etapa. O camisa 10 colocou Guarapuava mais uma vez na frente do placar: 3x2.

Segunda expulsão

Quando parecia que a equipe do Poker sairia vitoriosa da partida, a arbitragem anotou falta de Vitor e expulsou o jogador. Desta vez o Floripa aproveitou a vantagem numérica em quadra e empatou o jogo com mais um gol de Jedson.

No final as duas equipes tiveram chances de vitória, mas o jogo terminou mesmo empatado em 3x3. Com o resultado o Floripa chega a dois pontos e o Guarapuava marca um.

Na próxima segunda-feira, os guarapuavanos vão até a cidade de Paulíniua-SP enfrentar a forte equipe do Brasil Kirin/Sorocaba Futsal. Além de ter que enfrentar um dos elencos mais fortes da atualidade (que conta com o ala Falcão, entre outros jogadores consagrados), o Poker terá que se desdobrar em quadra, já que Vitor e Jamur terão que cumprir suspensão automática pelas expulsões contra o Floripa. Bruno Petry também ficará de fora, cumprindo suspensão relativa à Liga Futsal de 2012.


Ficha Técnica

FLORIPA FUTSAL x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Segunda rodada da primeira fase da Liga Futsal
Data: 19-07-2014
Local: Ginásio Juan Manoel dos Santos
Cidade: Capivari de Baixo-SC
Árbitro 1: Eli da Silva Santos / SC
Árbitro 2: Eder Burigo Marques / SC
Anotador: Danielle Torri / SC
Cronometrista: Jairo Roberto Elias / SC
Representante: Marcio Leandro d’Avila / SC

FLORIPA FUTSAL
Começaram: Ney; Jedson, Renato, Leandrinho e Erverson.
Entraram: Pedro, Guto, Bynho, Antônio, Marcinho e Vinicius
Técnico: João Carlos Barbosa

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; PH, Adeírton, Diego Fávero e Marquinhos
Entraram: André Maluko, Vitor, Danilo Baron, Biro, Deivão, Simi Saiotti e Jamur
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols do Floripa: Erverson (16:42), Jedson (18:00, 36:24)

Gols do Guarapuava: Vitor (10:25), Biro (31:48, 32:35)

Expulsões: Jamur (Guarapuava) e Vitor (Guarapuava)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification