Na raça, Guarapuava vence São Lucas e mantém 100% na Chave Ouro


Vitória guarapuavana foi definida quando faltavam oito segundo para o final. 

Se não foi uma partida perfeita da equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, a vitória suada sobre a São Lucas/Grupo Ivo, da cidade de Paranavaí, foi daquelas de tirar o fôlego do torcedor e de dar muita moral para a equipe que segue na ponta da classificação da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo, realizado no ginásio Joaquim Prestes, foi válido pela quarta rodada e a vitória por 3x2 levou o time guarapuavano a 12 pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

O jogo

Desde o começo da partida, os anfitriões tentavam fazer valer o fator casa. Com maior posse de bola e maior tempo no ataque, o time de Guarapuava tentava sufocar a São Lucas que, por sua vez, também se mostrava muito perigosa nas jogadas de contra-ataque, tanto que a primeira grande chance de gol foi dos visitantes, com Biju. O goleiro Danilo fez um verdadeiro milagre e o time guarapuavano reclamou bastante com a arbitragem por não marcar falta clara no início da jogada.

Aos nove minutos, o time de Guarapuava foi para cima. O goleiro Arielton teve que sair do gol para cortar o lance. A bola sobrou para a equipe da casa e, no chute para o gol, a bola bateu na mão do defensor dentro da área. Desta vez foi a vez da São Lucas reclamar, mas a arbitragem manteve a decisão e Adeírton converteu o pênalti: 1x0. Na sequência, Deivão teve tudo para ampliar o marcador, mas a bola acertou a trave.

A São Lucas chegou com perigo em em duas oportunidades. Danilo fez boas defesas, mas na segunda defesa, o atleta sentiu a clavícula e, por precaução, foi substituído por Ale Falcone. O goleiro foi levado para um hospital da cidade para ser melhor avaliado.

O jogo seguiu quente, com Ale Falcone aparecendo bem, antecipando as jogadas da São Lucas. No entanto a maior posse de bola e as melhores chances de gol continuavam sendo do time de Guarapuava.

Castigo em dose dupla

No segundo tempo o panorama se repetia, com Guarapuava atacando bastante, mas desperdiçando muitas chances. O castigo veio na metade da segunda etapa: em boa jogada de de contra-ataque, Hugo venceu Falcone e deixou tudo igual: 1x1.

Com o revés, os guarapuavanos se lançaram ao ataque: Adeírton acertou o travessão de Arielton e Diego Fávero acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Jamur mandou uma bomba, indefensável e fez a alegria da torcida: 2x1.

No entanto, quando a torcida ainda comemorava o tento, a São Lucas chegou novamente ao empate. Com apenas um toque na bola, Jhonatas encobriu Ale Falcone e jogou um 'balde de água fria' nos anfitriões.

Na raça

No último minuto, Jamur entrou como goleiro-linha. A jogada quase deu resultado, mas depois de um bate-rebate dentro da área da São Lucas, a equipe de Paranavaí se safou. Quando parecia que o resultado seria mesmo de empate, Guarapuava fez rápida troca de passes e Biro apareceu com liberdade na esquerda do ataque e estufou a rede de Adeírton, faltando 8 segundos para o fim. Placar final: Guarapuava 3, São Lucas 2.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.

O time guarapuavano volta a jogar pelo estadual apenas no dia 26 de abril (sábado), mais uma vez no Joaquinzão, contra o Umuarama Futsal. Já a São Lucas, que soma quatro pontos e ocupa a nona colocação, joga na próxima quinta-feira (dia 17), em Paranavaí, contra o LM/Casali/Campo Mourão.

Clique aqui e veja a classificação atualizada.

Ficha Técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 3x2 SÃO LUCAS/GRUPO IVO
4ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Dia 12/04/2014
Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava/PR
Público pagante: 1.184
Público total: 1.294
Árbitro 1: André Antônio Bueno (Palmas)
Árbitro 2: Fábio Bem (Paranaguá)
Anotador: Delcir Maccari (Pato Branco)
Cronometrista: Sidnei Teixeira (Curitiba)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Marquinhos, Adeírton e Diego Fávero
Entraram: Felipinho, Victor, Deivão, André Maluko, Jamur, Giovani, Alan, Biro e Ale Falcone

SÃO LUCAS/GRUPO IVO
Começaram: Arielton; Chuí, Hugo,Hiago e Luciano
Entraram: Biju, Jhonatas, Gaúcho, Roner, Geraldo e Felipe

Gols do Guarapuava: Adeírton, Jamur e Biro

Gols da São Lucas: Hugo e Jhonatas

Veja os gols:

2 comentários:

gauderio disse...

Só pra lembrar os "caganera" de "marecha" 100% kkkkkkk

Unknown disse...

Vai garganteando. Na pre temporada e no torneio dos campeoes era a mesma conversa, ai qdo enfrentaram a Copagril foram violentados, como tem acontecido desde 2009!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification