Joinville fatura a Copa Gramado de Futsal



Título veio com vitória sobre Carlos Barbosa. 

A Krona/Joinville Futsal-SC é bicampeã da Copa Gramado de Futsal. Na decisão, o time joinvilense venceu o Carlos Barbosa-RS, atual campeão mundial de clubes, pelo placar de 3 a 2. A final foi realizada neste domingo (10/03), no Ginásio José Francisco Perine, em Gramado (RS). O triunfo marca o quinto título da Krona sob o comando do treinador Fernando Ferretti. Além disso, a equipe segue invicta na temporada.

Os times entraram para decisão com campanhas semelhantes na Copa Gramado de Futsal. Ambos com três jogos, dois empates e uma vitória. O aproveitamento dos ataques era idêntico. Cada time marcou oito gols na primeira fase do torneio. Mas na final prevaleceu a raça e experiência da Krona/Joinville.

Bem postada na defesa e saindo em velocidade ao ataque, a Krona Futsal abriu o placar. Aos oito minutos, Elisandro arriscou da ala esquerda, sem ângulo, e venceu o goleiro Baranha. O gol animou os joinvilenses, que tiveram a chance de ampliar em seguida. Valdin cobrou escanteio e Deives concluiu por cima. Na sequência, Elisandro acertou a trave da meta adversária.

A primeira oportunidade de Carlos Barbosa veio aos 12 minutos. Daniel puxou o contra-ataque e bateu na saída de Tiago. Na raça, o capitão da Krona Futsal, Ricardinho, tirou a bola na linha, evitando o empate. Em seguida, a defesa da Krona nada pôde fazer. Jonathan igualou a contagem.

A equipe laranja virou o placar no início do segundo tempo. Em lançamento alto de Baranha, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tiago. Mas alegria do Carlos Barbosa durou pouco. Aos 11 minutos, Café acertou um belo chute da entrada da área e igualou o placar. Em seguida, Vander Carioca colocou a Krona novamente em vantagem e decretou o resultado.  Placar final: Krona 3 x 2 Carlos Barbosa.

Assim como em 2009, na primeira edição do torneio, a Krona vence o Carlos Barbosa e levanta o troféu de campeão. Autor do gol do título, Vander Carioca comentou sobre o atual momento do futsal de Joinville. “Disputamos dois campeonatos e conquistamos os títulos. A temporada está só começando e o grupo já é muito vitorioso”, destacou.

Além do troféu de campeão, a Krona Futsal também recebeu premiações individuais. O goleiro Tiago foi eleito o menos vazado da competição. Já o troféu de craque do campeonato ficou com o ala Dyego.

Gols da Krona Joinville Futsal: Elisandro, Café e Vander Carioca.
Gols do Carlos Barbosa: Jonathan e Baranha

Texto e foto: Assessoria da Krona Joinville Futsal

1 comentários:

Juba disse...

Esse time de Joinville é muito forte, e tem o melhor técnico do mundo no futsal, tem tudo pra levar bastante títulos esse ano...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification