Foz do Iguaçu volta a discutir fusão entre equipes



Reunião marcada para segunda feira (7) com o Secretário Anderson Andrade (foto), pode definir um acordo entre as diretorias do Foz Futsal e do Foz Cataratas. 

Depois que as diretorias do Foz Futsal (vice-campeão da Chave Prata 2012) e do Foz Cataratas Futsal (chamado de Unipa na temporada 2012) bateram o martelo, afirmando que não haveria uma fusão entre as equipes para disputar a Chave Ouro de 2013, surge a nova informação de que os clubes voltarão a se reunir para definir o futuro do futsal de Foz do Iguaçu.

A notícia é da Radio Cultura, de Foz do Iguaçu. Segundo o texto do site da emissora, uma reunião acontecerá nesta segunda feira (dia 7) entre as duas equipes e o novo secretário de esportes do município, Anderson Andrade (ex-jogador do Foz Futsal e da Seleção Brasileira), visando a fusão dos dois clubes.

Andrade acredita que o melhor caminho seja o da fusão e que a nomenclatura da equipe unificada seria Foz Futsal. A ideia seria unir também as duas diretorias, com casa uma cuidando de um setor específico dentro do clube.

Caso haja mesmo a fusão, restará definir qual das vagas será utilizada na Chave Ouro, já que no pré-arbitral, realizado no final de 2012 em Marechal Cândido Rondon, os clubes definiram que não aceitarão convites de novas equipes, exceto se estas vagas forem de equipes vindas da Chave Prata (Ivaí ou Foz Futsal).

Assim, para que o estadual tenha 16 equipes, seria necessário que o Foz Futsal desistisse de sua vaga, passando a integrar a vaga do Foz Cataratas (ex-Unipa). Neste caso, a prioridade de convite para a 16ª equipe seria do Ampére Futsal, terceiro colocado na Chave Prata de 2012. Caso contrário o estadual poderá ter apenas 15 clubes participantes.

Texto: Márcio Nei, com informações de Thiago Telles (Rádio Cultura Foz)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification